Mossoró 29 de Março de 2020 12:31h
Cultura

Plutão Já Foi Planeta se muda para São Paulo em busca de alavancar a carreira

Guitarrista da banda, Sapulha explicou que o “Plutão” está indo para São Paulo com o intuito de fazer o orçamento do novo disco.

07 de Março de 2017 - 06:41hs

plutao ja foi planeta

O grupo musical potiguar “Plutão Já Foi Planeta” está se mudando para São Paulo por tempo indefinido. Natália, Sapulha, Gustavo, Vitória e Khalil chegaram a fazer uma festa de despedida com amigos próximos em Natal cerca de duas semanas atrás em preparação para a nova aventura fora de terras potiguares.

Em entrevista ao Agora Jornal, o guitarrista da banda, Sapulha explicou que o “Plutão” está indo para São Paulo com o intuito de fazer o orçamento do novo disco – cujo título ainda é um mistério, mas que será lançado em algumas semanas, no dia 24 de março. “Ainda não podemos divulgar o título do disco, mas ele terá dez faixas, sendo cinco inéditas; o nosso single ‘O Ficar e o Ir da Gente’ (lançado juntamente ao clipe oficial da música) e mais quatro canções que tocamos enquanto participamos do programa ‘SuperStar’, sendo que estas serão lançadas em versões diferentes das que foram vistas no reality show”, disse.

As novidades do novo trabalho do “Plutão Já Foi Planeta” não param por aí, a banda ainda promete trazer participações especiais, como a do cantor paulista Liniker, da banda “Liniker e os Caramelows”, e de uma grande cantora da MPB cuja identidade ainda permanece um mistério por questões contratuais.

Além disso, a banda também quer aproveitar as mídias paulistas para divulgar o seu trabalho e aproveitar as melhores localizações da capital e do Estado em geral para mostrar todo o seu potencial em shows.

Até o momento, o último show do “Plutão” se deu na cidade pernambucana de Caruaru, ainda neste sábado 4. Antes disso, a banda também participou das comemorações do Carnaval em Parnamirim, Região Metropolitana do Rio Grande do Norte. “Foi bem diferente essa experiência em relação ao que estávamos acostumados com os palcos, porque tocamos de frente para o mar, foi muito interessante e divertida essa mudança”, afirmou Sapulha.

História da banda

A “Plutão Já Foi Planeta” foi formada em Natal no ano de 2013, como uma evolução de um grupo já pré-existente, a “Beto Rockfeller”, esta especializada em covers de bandas populares nacionais, inicialmente com Gustavo Arruda, Sapulha Campos, Rafael Bezerra e Gustavo Matos na escala. Contando agora com Natália Noronha no vocal; Vitória de Santi no baixo e Khalil Oliveira na bateria após as saídas de Rafael e Matos, a banda resolveu adotar o nome “Plutão Já Foi Planeta” após lerem uma matéria jornalística em 2006 que informava sobre a decisão da União Astronômica Internacional de rebaixar o ex-nono planeta do sistema solar a um simples “planeta-anão”.

Em 2014, o grupo – agora com sua formação fixa – lançou seu primeiro álbum, o “Daqui Pra Lá”, alcançando sucesso imediato que os impulsionou a alçar voos maiores. O grande momento da galera do “Plutão” foi a classificação e eventual título de vice-campeã na terceira temporada do reality show “SuperStar”, da Rede Globo de Televisão. Diferentemente da banda campeã, a “Plutão” fez questão de cantar apenas músicas autorais durante todas as suas sessões no programa.

Faça seu comentário

Canal Acontece RN

VT institucional - Portal Acontece