Mossoró 22 de Setembro de 2019 22:07h
Estado

Polícia Federal avisa que facção planeja ‘mandar quebrar tudo nas ruas’ do RN a partir da próxima terça-feira (4)

Alerta da PF foi enviado por documento ao Governo do Estado

31 de Maio de 2019 - 13:37hs

 

O núcleo de inteligência da Polícia Federal elaborou um relatório em que alerta para o risco de um “salve” da facção Primeiro Comando da Capital (PCC) no Rio Grande do Norte, a partir da próxima terça-feira (4). O documento foi revelado pelo Blog do Negreiros.

O relatório faz o alerta para as secretarias de Segurança Pública (Sesed) e de Justiça e Cidadania (Sejuc), além das polícias Militar e Civil.

De acordo com o documento, “a ordem seria ‘mandar quebrar tudo nas ruas’ a partir da meia-noite de terça”. A ação ainda teria o apoio de membros da fação em Pau dos Ferros, Mossoró, Umarizal, Apodi e Macaíba.

Além dos ataques nas ruas, o grupo criminoso estaria planejando ações contra agentes penitenciários e também em unidades prisionais. Outro alerta do relatório diz que os presos de Alcaçuz teriam “encontrado uma forma de abrir as celas utilizando pedaços de concreto como aríete”.

No início da tarde desta sexta-feira (31), Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed) e a Secretaria de Estado da Justiça e da Cidadania (Sejuc) encaminharam nota à imprensa sobre o relatório do Núcleo de Inteligência da Polícia Federal. Confira a íntegra da nota: 

"Sobre o relatório divulgado pelo núcleo de inteligência da Polícia Federal alertando sobre um possível ataque por parte de organização criminosa no Rio Grande do Norte, a Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed) e a Secretaria de Estado da Justiça e da Cidadania (Sejuc) esclarecem que:
 
Estão apurando as informações em conjunto, e tomarão medidas para coibir possíveis ações dentro e fora dos presídios. A Sesed afirma ainda que está com os setores de inteligência trabalhando de maneira diuturna para garantir a segurança da população do Rio Grande do Norte."
 
 
Confira abaixo o relatório do Núcleo de Inteligência da Polícia Federal:
 
 
Com informações do Portal No Ar

Faça seu comentário

Canal Acontece RN

VT institucional - Portal Acontece