Mossoró 24 de Março de 2019 20:42h
Esporte

Potiguar Jadson André é campeão brasileiro de surfe pela primeira vez

Com o resultado, o potiguar fecha a temporada com o retorno à World Surf League (WSL) e o título brasileiro, no que ele classifica como um “ano incrível”.

29 de Dezembro de 2018 - 10:14hs

Foto: Aleko Stergiou

O potiguar Jadson André, de 28 anos, é o campeão brasileiro de surfe de 2018. O título foi confirmado oficialmente para ele nesta sexta-feira pela Confederação Brasileira de Surfe (CBSurf). Essa conquista é inédita na carreira de Jadson André, que disputou pela primeira vez a competição na sua carreira.

Com o resultado, o potiguar fecha a temporada com o retorno à World Surf League (WSL) e o título brasileiro, no que ele classifica como um “ano incrível”.

– É irado! Foi um ano incrível, um dos melhores anos da minha vida, por tudo que representa e tudo que aconteceu. Foi um ano de superação para mim, por conta do rebaixamento, de provação – disse o surfista em contato com o GloboEsporte.com.

Por sempre estar na disputa do Circuito Mundial, Jadson nunca havia competido o Campeonato Brasileiro Profissional, fato que conseguiu aliar nesta temporada por ter ficado fora da elite.

– Ganhar o Brasileiro era um objetivo. Eu nunca tinha participado, faltava só esse título para mim. Eu tinha todos os títulos de outras categorias, de competições amadoras, mas ainda faltava o brasileiro, que eu não participava por conta do Circuito Mundial. Agora eu tenho todos os títulos, menos o mundial – contou Jadson.

Jadson venceu as duas primeiras etapas do CBSurf Pro Tour 2018, em Ipojuca, em Pernambuco, e na praia de Maresias, em São Paulo. Ele caiu na semifinal da terceira etapa, na Bahia. Os surfistas ainda viviam a expectativa da disputa de uma possível quarta etapa, mas a confirmação de que não haveria aconteceu nesta sexta-feira, o que deu o título a Jadson André.

Com a conquista de Jadson, o surfe do Rio Grande do Norte levanta três troféus nacionais neste ano, já que Mateus Sena foi campeão brasileiro nas categorias sub-16 e sub-18, no CBSurf Junior Tour.

Globoesporte.com

Faça seu comentário

Canal Acontece RN

VT institucional - Portal Acontece