Mossoró 16 de Janeiro de 2019 23:51h
Cotidiano

Prefeitura de Mossoró alerta para prazo de adesão do Garantia Safra

A Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Rural informou nesta terça-feira (11) que o período de inscrições (adesões) das famílias ao programa Garantia Safra 2018/2019, se encerra no próximo 20 de dezembro

12 de Dezembro de 2018 - 08:28hs

Foto: Secom/Prefeitura de Mossoró 

A Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Rural informou nesta terça-feira (11) que o período de inscrições (adesões) das famílias ao programa Garantia Safra 2018/2019, se encerra no próximo 20 de dezembro.

Para aderir ao programa, as famílias deverão ter uma renda mensal de até 1,5 salário mínimo, plantar de 0,6 a 5,0 hectare de milho, feijão, algodão, arroz e ou mandioca. Precisa ser agricultor familiar, ou seja, tem que ter a Declaração de Aptidão do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (PRONAF).

A entidade responsável pela inscrição das famílias é o Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do Rio Grande do Norte (EMATER/RN).

“A Prefeitura de Mossoró solicitou a inscrição de até 2.500 famílias. As famílias aptas a aderirem deverão procurar a Emater para efetuar a sua inscrição/adesão, até o dia 20 de dezembro. O período, portanto, está chegando ao final”, alertou o secretário de Agricultura, Jean Carlos Vieira.

O programa Garantia Safra é de suma importância para a reposição de parte das perdas das famílias, caso haja perdas superiores a 50%, das lavouras de sequeiro, com falta ou excesso de chuvas. O valor do seguro é de R$ 850,00, divididos em cinco parcelas de R$ 170,00.

 

Faça seu comentário

Canal Acontece RN

VT "Autismo: entenda o ritmo de cada um"