Mossoró 23 de Setembro de 2019 06:26h
Cotidiano

Prefeitura de Mossoró diz que mais de 3 mil lâmpadas de vapor de sódio já foram substituídas por led

Administração municipal afirma que as lâmpadas de led geram uma economia significativa no consumo de energia, chegando a mais de 50%

16 de Agosto de 2018 - 09:05hs

Várias ruas de Mossoró já estão mais iluminadas após serem contempladas com o Projeto Cidade Iluminada, que tem como objetivo, no prazo de três anos, substituir todas as lâmpadas de vapor de sódio por led.

Na manhã desta quarta-feira, 15, a prefeita Rosalba Ciarlini visitou Avenida Cunha da Mota e a Rua Flávio de Oliveira, no bairro Alto da Conceição. As vias receberam as novas lâmpadas e a população está satisfeita com a iluminação.

Dona Francisca Batista mora na Avenida Cunha da Mota e ficou feliz em saber que a rua ficará mais iluminada. “Aquela luz amarela é ruim porque é escura, essa daí eu já vi que fica um clarão. Vai ficar muito bom”, falou Dona Francisca.
 
Shirley Carla tem uma loja de confecções na Rua Flávio de Oliveira e para ela, as lâmpadas de led vão melhorar na questão da segurança. “Aqui tinha umas lâmpadas bem fraquinhas e não iluminavam muito. Com certeza vai ficar menos perigoso com a rua mais clara”, disse a comerciante.
 
As lâmpadas de led geram uma economia significativa no consumo de energia, chegando a mais de 50%. Além disso, ela tem uma temperatura mais baixa e a sua vida útil é muito maior.
 
A prefeita Rosalba Ciarlini destacou que toda a cidade será beneficiada com a troca das lâmpadas e que o trabalho está sendo gradativo. “O nosso planejamento é trocar todas as lâmpadas, totalizando 33 mil lâmpadas. Todo mês temos uma média de lâmpadas que serão trocadas. A população pode ficar tranquila que chegaremos a todos os bairros”, finalizou a prefeita.

Faça seu comentário

Canal Acontece RN

VT institucional - Portal Acontece