Mossoró 04 de Agosto de 2020 09:09h
Educação

Prefeitura investe no público infantil como multiplicador de um trânsito seguro

A programação da Gerência Executiva do Trânsito para a campanha neste ano conta com blitz educativas, palestras em escolas, curso de mecânica, trabalho de manutenção da sinalização no entorno das escolas, entre outras ações.

03 de Maio de 2018 - 19:21hs

O lançamento da campanha Maio Amarelo aconteceu na manhã desta quinta-feira, 03, no auditório do Senai. A campanha este ano trabalha o tema ‘Nós somos o trânsito’ e além das ações de conscientização nas ruas e instituições, a Prefeitura de Mossoró vai distribuir mais de oito mil kits de educação no trânsito para crianças de todas as escolas municipais da cidade.

O Maio Amarelo é um movimento internacional de conscientização para a redução dos acidentes de trânsito com objetivo de mobilizar os mais diversos segmentos, como governos, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil organizada para discutir o tema.

A programação da Gerência Executiva do Trânsito para a campanha neste ano conta com blitzen educativas, palestras em escolas, curso de mecânica, trabalho de manutenção da sinalização no entorno das escolas, entre outras ações.

O trabalho é desenvolvido através da parceria com diversos órgãos, como a Polícia Rodoviária Federal (PRF), cujos representantes apresentaram números de acidentes de trânsito no Estado em 2017 e 2018. “Em 2017 foram 137 mortes e 1.440 acidentes nas rodovias federais do Rio Grande do Norte. Neste ano já são 501 acidentes com 38 mortes”, destacou o inspetor Roberto Cabral.

A prefeita Rosalba Ciarlini destacou a importância de acreditar nas crianças e começar por elas um trabalho de conscientização. “A campanha tem o objetivo de valorizar a vida e sugere ações contínuas, então nada melhor do que começar esse chamamento pelas crianças, pelas escolas. Elas serão multiplicadoras em suas casas, em suas famílias”, afirmou.

Durante a solenidade, alguns kits foram entregues a diretores de escolas públicas municipais. As crianças participantes do projeto Samuzinho também fizeram uma participação cultural durante a programação.

DSC_0186

Faça seu comentário

Canal Acontece RN

VT institucional - Portal Acontece