Mossoró 04 de Agosto de 2020 07:43h
Cotidiano

Prefeitura realiza levantamento de dados para atualização cadastral de imóveis

De acordo com a Secretaria da Fazenda, o trabalho deverá ser concluído até o final deste mês de março. O processo de mapeamento de Mossoró iniciou em 2014 e compreende várias fases, como o geoprocessamento, com registros através de fotografias aéreas da cidade, e fotos terrestres dos imóveis

03 de Março de 2017 - 18:46hs

O bairro Sumaré está recebendo equipes para coleta de dados com o objetivo de realizar a atualização do cadastro imobiliário em Mossoró. Essas informações estão sendo levantadas desde julho de 2016, cumprindo mais uma etapa do processo de mapeamento do Município. O trabalho é coordenado pela Secretaria Municipal da Fazenda, que conta com cerca de 30 pesquisadores.  

Segundo o secretário Abrãao Padilha, a finalidade é conhecer a situação dos imóveis. “Esse trabalho é realizado não só para fim de cobrança do IPTU, mas também para informações gerais do Município nas áreas sociais, como saúde e educação, por exemplo”, detalha.

De acordo com a Secretaria da Fazenda, o trabalho deverá ser concluído até o final deste mês de março. O processo de mapeamento de Mossoró iniciou em 2014 e compreende várias fases, como o geoprocessamento, com registros através de fotografias aéreas da cidade, e fotos terrestres dos imóveis.  

Após as visitas ao bairro Sumaré, as equipes percorrem áreas da zona leste e vão realizar o levantamento de dados de imóveis situados no Dom Jaime Câmara, Bom Jesus e Santa Júlia.

A Secretaria da Fazenda informa que os pesquisadores estão devidamente identificados. A população pode obter mais informações ou tirar dúvidas através do número 3315-4899.

Faça seu comentário

Canal Acontece RN

VT institucional - Portal Acontece