Mossoró 09 de Dezembro de 2018 18:50h
Cotidiano

Prefeitura realiza X Conferência Municipal da Criança e do Adolescente

Evento aconteceu no Requinte Buffet e contou com representações públicas e privadas, além de assistentes sociais, estudantes da área, promotores e sociedade civil

10 de Outubro de 2018 - 08:16hs

A Prefeitura de Mossoró, através da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social e Juventude, e do Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e Adolescentes (COMDICA), realizou nesta terça-feira, 09, a X Conferência Municipal da Criança e Adolescente. O evento aconteceu no Requinte Buffet e contou com representações públicas e privadas, além de assistentes sociais, estudantes da área, promotores e sociedade civil.

O promotor da Vara da Infância, Sasha Alves, falou sobre reconhecimento ao trabalho que a Prefeitura de Mossoró tem feito em prol da criança e do adolescente. “Ao mesmo tempo eu ressalto que ainda há muitas dificuldades que temos para tirar o Estatuto do papel. Que as ideias que foram catalisadas aqui sirvam para contribuir para isto”, disse.

A prefeita Rosalba Ciarlini falou em superação. “Temos realizado diversas ações em prol da criança e do seu futuro. O último índice de vacinação infantil atingiu 94% de cobertura, realizamos um trabalho que terá continuidade, com busca ativa de crianças que estavam fora da escola, realizamos novas matrículas e reduzimos os índices de evasão escolar para menos de 1%”, entre muitas outras ações, destacou.

A secretária do Desenvolvimento Social e Juventude, Fernanda Kallyne, explicou que as conferências se configuram como dias de planejamento intenso. “Nós do poder público não estamos planejando essas políticas públicas sozinhos, mas com a participação de outros olhares, inclusive da criança e do adolescentes, que vão estar nos grupos de propostas”, afirmou.

O encontro contou ainda com apresentações culturais, discussões de trabalhos, estudos de grupos e ao final validação das propostas que serão enviadas para a Conferência Estadual e consequentemente para a Conferência Nacional. Todas as ações também serão voltadas à aquisição do Selo Unicef.

 

 

Faça seu comentário

Canal Acontece RN

VT "Autismo: entenda o ritmo de cada um"