Mossoró 23 de Setembro de 2019 06:23h
Política

Prefeituras precisam atuar no combate ao crime, diz deputado após ataques no RN

Segundo o parlamentar, são muitos os motivos para o avanço da criminalidade no Estado, mas todos os poderes têm suas responsabilidades para combater esta realidade, “principalmente o municipal”

08 de Agosto de 2016 - 11:23hs

Os ataques criminosos ocorridos em diversas cidades do Rio Grande do Norte nos últimos dias foram o tema do novo artigo do deputado federal Rogério Marinho (PSDB), divulgado neste final de semana. Segundo o parlamentar, são muitos os motivos para o avanço da criminalidade no Estado, mas todos os poderes têm suas responsabilidades para combater esta realidade, “principalmente o municipal”.

“Os poderes públicos, principalmente o municipal, devem gestar políticas que fortaleçam famílias e os lares dos milhares de jovens do RN. É preciso uma iluminação pública eficaz, capaz de inibir o crime; ocupar espaços públicos com campos de futebol e atividades lúdicas; integrar câmaras de segurança e Guarda Municipal ao aparato policial do estado; e a escola precisa ser de alta qualidade, de tempo integral e que consiga ministrar uma educação cidadã, palavra tão utilizada, mas pouco praticada”, disse Rogério no texto.

Ainda de acordo com o tucano, “é preciso um combate vigoroso contra a indústria nefasta das drogas, ação negligenciada principalmente ao longo dos últimos 13 anos. Jamais o País será desenvolvido se não for capaz de pelo menos garantir segurança pública eficaz”.

Faça seu comentário

Canal Acontece RN

VT institucional - Portal Acontece