Mossoró 21 de Setembro de 2019 06:10h
Política

Presidente da Assembleia Legislativa tem agenda em Mossoró

A ex - deputada e presidente do PSDB Mulher no Rio Grande do Norte, Larissa Rosado, acompanhou o presidente da Assembleia Legislativa deputado estadual Ezequiel Ferreira (PSDB), em visita à Liga de Combate ao Câncer de Mossoró e Região, na manhã deste domingo, 25.

26 de Agosto de 2019 - 09:32hs

A ex - deputada e presidente do PSDB Mulher no Rio Grande do Norte, Larissa Rosado, acompanhou o presidente da Assembleia Legislativa deputado estadual Ezequiel Ferreira (PSDB), em visita à Liga de Combate ao Câncer de Mossoró e Região, na manhã deste domingo, 25.

Na oportunidade, estiveram presentes o diretor da LMECC, Paulo Henrique , o oncologista Dr.Cure de Medeiros, idealizador e ex-diretor da Liga, a diretora da Associação de Apoio aos Portadores de Câncer de Mossoró (AAPCM), Ana Clébia e os vereadores mossoroenses Sandra Rosado, João Gentil, Alex do Frango, Genilson Alves, Aline Couto, Maria das Malhas e Zé Peixeiro.

A reivindicação feita pelo corpo técnico da Instituição foi o empenho do presidente Ezequiel na luta pela habilitação do serviço de pediatria da Liga.

O presidente da Assembleia se colocou à disposição para intermediar junto ao Governo do Estado na perspectiva que pleito da LMECC seja atendido. " É um equipamento que salva vidas e com isso não se brinca e não se demora. Vamos conversar com a governadora Fátima Bezerra na tentativa de dar agilidade no atendimento da demanda apresentada pela equipe da Instituição", disse Ezequiel.

Larissa, que foi uma grande defensora da Instituição, tendo em seus quatro mandatos, apresentando requerimentos com vistas a melhoria das instalações da Ligam assim como alocado emendas parlamentares para compra de equipamentos.

"Nós sabemos a importância que a Liga Mossoroense tem, não somente para Mossoró mas, para toda uma região que é atendida por esses profissionais e merece roda a atenção do poder público para estar melhorando e ampliando os serviços a cada dia. Quando deputada, sempre tive um olhar especial voltado para a Instituição e independente de mandato, lutarei para que as melhorias cheguem à Instituição ", disse a ex-deputada mossoroense.

A Liga

São em média 200 pacientes atendidos diáriamente de consultas ambulatoriais entre retornos e consultas novas. Uma média de 300 internações entre clínicas médicas, pediátricas e cirúrgicas, além de aproximadamente 500 tomografias mensais e 3000 exames laboratoriais. Em radioterapia são aproxidamente 50 consultas/dia entre novas e retorno, sendo 100 pacientes com efetivo tratamento.

Mais agenda

Ainda na manhã deate sábado, a comitiva esteve reunida com representantes da Assoiação Amigos do Bairro, do Belo Horizonte, que lutam pela revitalização do CAIC da região há alguns anos. "Inclusive, como deputada, estive no lugar algumas vezes com os moradores e fiz a reivindicação pessoalmente ao governador à época, por entender a importância do funcionamento daquele equipamento para a região", acentua Larissa.

Faça seu comentário

Canal Acontece RN

VT institucional - Portal Acontece