Mossoró 18 de Janeiro de 2019 06:47h
Cotidiano

Procon Mossoró e Caixa Econômica iniciam Semana de Conciliação de Dívidas

Até quinta-feira (1), o Procon Mossoró e a Caixa Econômica Federal promovem a Semana de Conciliação para os consumidores que estão em débito com o banco

30 de Outubro de 2018 - 08:25hs

Até quinta-feira (1), o Procon Mossoró e a Caixa Econômica Federal promovem a Semana de Conciliação para os consumidores que estão em débito com o banco. Para isso, uma estrutura foi montada na agência da Avenida Coronel Gurgel, no Centro, para atender os interessados em renegociar suas dívidas com descontos que podem chegar até 90%.

No primeiro dia de atendimento da ação, a estudante Magna Jane de Araujo de Menezes conseguiu um desconto de mais de 70% na dívida do cartão de crédito. “Vim renegociar a dívida de mais de um ano no cartão de crédito que ultrapassava os 2 mil  reais e vou pagar R$ 440 reais. Achei o desconto muito bom, agora vou conseguir quitar”, comemorou.

De acordo com o gerente-geral da Caixa Econômica Federal em Mossoró, Juliermes Torres, a iniciativa é pioneira no Estado. “Estamos juntando forças, trazendo a segurança do Procon Municipal para o cliente, para que exista uma garantia de que a negociação será justa. Nesse formato, essa iniciativa é a primeira experiência no Estado e eu tenho certeza que vai ser muito exitoso”, comentou.

A expectativa do Banco é que durante toda ação sejam realizados cinco mil atendimentos de renegociação de dívidas de cartões de crédito, cheque especial, empréstimos pessoal e consignado, cheque especial e principalmente as dívidas habitacionais. “Estamos abrindo uma hora mais cedo, a partir das 9 da manhã, para quem vier em busca do atendimento da Semana de Conciliação.”, frisou o gerente-geral.

Todas as negociações acontecem com a mediação do Procon Mossoró, que está presente para tirar qualquer dúvida quanto aos direitos do consumidor. Para a diretora da entidade, Vera Araújo, essa é uma oportunidade para quem deseja limpar o nome. “Estamos nos aproximando do período de festas onde o consumidor faz as compras de fim de ano e essa é a chance de liquidar dívidas com descontos especiais”, afirma.

Faça seu comentário

Canal Acontece RN

VT "Autismo: entenda o ritmo de cada um"