Mossoró 23 de Setembro de 2019 06:50h
Estado

Projeto capacita 122 professores e 7.320 alunos de 53 escolas do RN sobre consumo consciente de energia elétrica

Encerramento nesta terça-feira feira será marcado por lançamento de livro com registro das iniciativas e palestra de Mestre em Inteligência Artificial sobre o mundo digital

18 de Dezembro de 2018 - 08:47hs

A Cosern, empresa do Grupo Neoenergia, comemora nesta 3ª feira (18) o encerramento do projeto “Educação com Energia 2018” e do “Festival Tô Ligado na Energia”. O evento acontecerá das 14h às 17h30 no Auditório do Edifício-Sede da Cosern, em Natal.

As iniciativas fazem parte do Programa de Eficiência Energética da Cosern, regulado pela Agencia Nacional de Energia Eletrica (Aneel) e contou com o apoio do World Wide Found for Nature(WWF - Fundo Mundial para a Natureza). 

Na ocasião, será lançado um livro com os destaques dos projetos e realizada a palestra “O Mundo é Digital. E você?”, de Eduardo Endo, diretor dos MBAs da FIAP, palestrante do SXSW e mestre em Inteligência Artificial com formações na Hyper Island e naNova School of Business. A palestra “está prevista para acontecer entre 15:30h e 16:30.

Juntos, os projetos promoveram a capacitação de 122 professores de 53 escolas potiguares, atingindo 7.320 alunos, que se tornaram multiplicadores de boas práticas no consumo de energia nas famílias e na comunidade.

Desde 2013, já foram treinados 3.090 professores e 343.310 alunos no Rio Grande do Norte, Pernambuco e Bahia, estados onde o Grupo Neoenergia está presente.

Sobre o projeto Educação com Energia

O projeto atua diretamente na capacitação de educadores nos temas de Eficiência Energética, Segurança no Uso da Energia Elétrica e Energias Renováveis utilizando a Metodologia Energia que Transforma, desenvolvida pela Fundação Roberto Marinho/Canal Futura e, além de disponibilizar material didático de apoio e manter os Espaços Aulas de Energia Ecoposto Energia Eólica, em Maracajaú, para realização de aulas técnicas. O WWF foi responsável pela sensibilização dos professores no tema da preservação do meio ambiente. 

“Essa ação tem como objetivo formar o professor para que ele seja o vetor de comunicação com os alunos. Além de orientar sobre o racional e seguro da energia, também são transmitidas técnicas e metodologias de abordagem para serem usadas em sala de aula”, diz Ana Mascarenhas.

Faça seu comentário

Canal Acontece RN

VT institucional - Portal Acontece