Mossoró 06 de Abril de 2020 08:31h
Cotidiano

Projeto Transformando Destinos é retomado com investimento de 250 mil em videomonitoramento

Atendendo solicitação da Procuradoria Geral da Justiça, secretários do Município se reuniram com os promotores Leonardo Nagashima, Gláucio Garcia e Guglielmo Marconi, que discutiram sobre a retomada do projeto Transformando Destinos em Mossoró

24 de Outubro de 2018 - 08:42hs

Atendendo solicitação da Procuradoria Geral da Justiça, secretários do Município se reuniram com os promotores Leonardo Nagashima, Gláucio Garcia e Guglielmo Marconi, que discutiram sobre a retomada do projeto Transformando Destinos em Mossoró. A intenção desse projeto é o de coibir o uso de drogas através de políticas públicas de combate e enfrentamento.

Logo no início da reunião, Leonardo Nagashima, que é coordenador do Centro de Apoio às Promotorias de Patrimônio Público (Caop-PP), explicou que serão investidos R$ 250.000,00 na instalação de câmeras de videomonitoramento na cidade. “A reunião foi excelente. Hoje nós tivemos um momento de retomada das atividades do projeto Transformando Destinos, e como decorrência disso, foi obtido um convênio com o Ministério Público do Trabalho para instalação de câmeras de videomonitoramento. Mossoró foi contemplada com uma verba específica para colocar câmeras de segurança em locais estratégicos, que servem não apenas para o combate ao uso e tráfico de drogas, mas também para garantir maior segurança a sociedade”, destacou Leonardo.

Na reunião foi apresentado também o novo coordenador do projeto Transformando Destinos em Mossoró, Guglielmo Marconi. “A reunião foi bastante produtiva. Esperamos que a partir desse momento se possa dar continuidade e aprofundar as ações do projeto, prosseguindo no objetivo principal, que é o combate às drogas”, frisou.

Fernanda Kaline, secretária de Desenvolvimento Social e da Juventude, citou também sobre as ações de prevenção já desenvolvidas. “Podemos somatizar recursos que vão cuidar da nossa cidade. Quando se tem um videomonitoramento, podemos fortalecer estratégias de combate às drogas. Esses momentos onde temos articulação das políticas públicas, nós conseguimos fortalecer ainda mais os nossos trabalhos”, frisou.

Na reunião, ficou definido que será investido uma verba específica no Centro de Atenção Psicossocial (CAPS). “Mandamos um formulário que precisa ser preenchido com a solicitação de alguns equipamentos. Com isso, serão informadas as necessidades para que seja finalizado um projeto para receber a verba. Vamos ver a possibilidade de melhoria para os CAPS”, destacou Leonardo Nagashima.

Com a retomada do projeto Transformando Destinos em Mossoró, as reuniões do Comitê Gestor voltam a ser realizadas mensalmente.

Estiveram presentes  também na reunião os Secretários do município Aldo Fernandes (Planejamento), Abraão Padilha (Fazenda), Benjamin Bento (Saúde), Aglair Abreu (Comunicação), além de servidores da saúde e assistência social da Prefeitura de Mossoró.

Faça seu comentário

Canal Acontece RN

VT institucional - Portal Acontece