Mossoró 18 de Setembro de 2018 12:38h
Eleições 2018

Propostas de Carlos Eduardo copiam gestão de Robinson Faria

No último programa eleitoral da coligação, exibido na noite da quarta-feira (12), o ex-prefeito de Natal sugere um quadro caótico na saúde do estado e aponta como solução a recuperação dos hospitais regionais, uma das principais iniciativas do governo Robinson nos últimos anos.

14 de Setembro de 2018 - 08:42hs

A questão da saúde pública mexe tanto com os anseios da população em relação aos governantes que alguns políticos ficam sem criatividade para elaborar propostas para essa área. É o que acontece com o candidato a governador Carlos Alves (PDT), que tem apresentado propostas baseadas em obras já realizadas pelo governo Robinson Faria. Ou seja, sugestão inspirada no que já está feito.
 
No último programa eleitoral da coligação, exibido na noite da quarta-feira (12), o ex-prefeito de Natal sugere um quadro caótico na saúde do estado e aponta como solução a recuperação dos hospitais regionais, uma das principais iniciativas do governo Robinson nos últimos anos. Ele deu início ao maior programa de descentralização e regionalização já visto no RN para desafogar os hospitais da capital. Um investimento de mais de R$ 110 milhões.
 
Dinheiro que está servindo para reestruturar e equipar hospitais em Assú, Caicó, Currais Novos, João Câmara, Macaíba, Mossoró, Parnamirim, Pau dos Ferros, Santo Antônio, São José de Mipibu e São Paulo do Potengi. Medida que vai continuar se Robinson Faria for reeleito, proporcionando assistência ao paciente do interior na atenção básica e também na alta complexidade. A melhor prova disso é o Hospital da Mulher, que está em construção em Mossoró.
 
Outra proposta de Carlos Eduardo amparada no que Robinson já fez tem a ver com a ampliação do número de leitos de UTI.  O candidato representante das famílias oligárquicas do RN promete no programa a mesma iniciativa do atual governador. O pior: promete fazer o que já está feito, pois Robinson entregou nos últimos quatro anos 80 novos leitos de UTI, e oito leitos de semi-UTI somente em Parnamirim. Mas investimentos na saúde não pararam por aí. Estão sendo instalando mais 61 leitos de UTI em Macaíba, Natal e Mossoró. E, se Robinson Faria, for reeleito vai ter muito mais. 

Faça seu comentário

Canal Acontece RN

VT institucional - Portal Acontece