Mossoró 20 de Julho de 2019 04:36h
Política

PSDB defende candidatura de Geraldo Melo ao Governo do Estado

Interesse do partido foi explicitado durante cerimônia que marcou a adesão de novos políticos à agremiação

03 de Abril de 2018 - 09:47hs

Foto: Canindé Soares  

Atos simbólicos marcaram a cerimônia de novas filiações ao Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) do RN. Os novos integrantes assinaram a adesão ao partido, amparando os documentos em um “tamborete” (banquinho), objeto que, junto com o verso “sopra o vento forte do Rio Grande do Norte”, alude à campanha de Geraldo Melo ao Governo do Estado em 1986. A escolha do banquinho não foi aleatória. Enfatizou a chegada de Geraldo Melo ao ninho tucano. O partido defende a candidatura dele ao Executivo Estadual. No entanto, Melo explicita sua vontade de concorrer a uma vaga no Senado Federal.

A solenidade foi acompanhada por representantes de todas as regiões do Rio Grande do Norte e por políticos de outras agremiações, como Fábio Dantas e Ricardo Motta. Presidente Estadual do PSDB e presidente da Assembleia Legislativa no Estado, Ezequiel Ferreira de Souza, destacou o retorno de Geraldo Melo ao partido.  “Trata-se de um reencontro com o ex-senador e ex-governador, Geraldo Melo, que retorna ao seu ninho que é o ninho dos tucanos. É um momento de alegria, de crescimento e fortalecimento do partido. Somos a maior bancada da Assembleia, temos excelentes nomes para compor a chapa majoritária e o PSDB é o partido que mais cresce desde a última eleição”, disse.

Na ocasião, a deputada estadual Larissa Rosado oficializou sua filiação ao PSDB. Ela afirmou ter boas expetativas da nova opção partidária.  “Nós temos boas expetativas da nossa mudança partidária. Agradeço a acolhidas dos deputados estaduais, principalmente, o presidente Ezequiel Ferreira, que me fez o convite. Tenho certeza que é para contribuir com o Estado do Rio Grande do Norte, na defesa das bandeiras da justiça social, da mulher, do servidor público. Tudo o que fazemos até hoje”, destacou a deputada.

A chegada de Larissa ao partido faz parte do desembarque no PSDB do grupo político liderado pela vereadora Sandra Rosado ao PSDB. Sandra também se filiou à sigla tucana.

PSDB NO RN

O PSDB chega ao cenário político de 2018 valorizado por ser o 3º maior partido do Rio Grande do Norte, com um deputado federal (Rogério Marinho), um senador suplente (Valério Marinho), seis deputados estaduais (Ezequiel Ferreira de Souza, Gustavo Carvalho, Márcia Maia, José Dias, Raimundo Fernandes e Larissa Rosado), 107 vereadores, 30 prefeitos e vice-prefeitos, e conta com 150 diretórios e comissões provisórias em 167 municípios do Estado.

 

 

Faça seu comentário

Canal Acontece RN

VT institucional - Portal Acontece