Mossoró 22 de Outubro de 2019 06:12h
Estado

RN presente em uma das feiras de turismo mais importantes do Brasil

Governo do Estado arquitetou um bonito estande, além de uma programação para divulgar os destinos potiguares

06 de Agosto de 2016 - 13:16hs

O interior paulista permanece como um dos principais emissores de turistas ao Rio Grande do Norte. E Ribeirão Preto, além de ser das cidades pólos nesse aspecto, é também sede da Feira promovida pela Associação das Agências de Viagem de Ribeirão Preto e Região (Avirrp), uma das mais importantes do país. Por isso, o Governo do RN, via Secretaria de Turismo e Emprotur, querem aumentar a fatia deste mercado e se farão presentes na edição do evento, realizado hoje (5) e amanhã (6) no Taiwan Centro de Eventos, em São Paulo.

“Temos participado dessas feiras realizadas no interior e na capital paulista, a exemplo da Aviesp, em Campinas, com presença do governador Robinson Faria, e os resultados positivos comprovam a importância da divulgação nesse mercado. Então, vamos repetir a dose para fomentar nosso turismo no principal emissor de turistas para o Nordeste, que é o interior de São Paulo. Por isso estamos presentes com 25 representantes do trade, entre hotéis e receptivos, que vieram por conta própria, sendo a maior comitiva de empresários da feira”, destacou o secretário estadual de Turismo, Ruy Gaspar.

Para esta edição da Avirrp, o Governo do Estado, por meio da Setur RN e Emprotur, e com recursos do RN Sustentável, arquitetou, além do bonito estande, uma programação paralela exclusiva para divulgar os destinos potiguares. Neste sábado, a subsecretária de Turismo, Solange Portela, ministrará a palestra “Destinos Turísticos do Rio Grande do Norte”, em um dos pavilhões do Centro. E também amanhã será promovido um almoço para agentes de viagem e operadores, com show do cantor potiguar Isaque Galvão.

“Pela importância da Feira para nosso turismo, queremos fazer barulho e chamar atenção para divulgar e promover nossos destinos. Também estaremos com um bonito estande, com mostra de artesanato e cultura”, frisou Aninha Costa, presidente da Empresa Potiguar de Promoção Turística (Emprotur). O curso de capacitação, o almoço para os agentes de viagem e o estande foram viabilizados com recursos do projeto RN Sustentável. A apresentação cultural conta com a parceria da ABIH/RN e Prefeitura de Natal. Segundo organizadores, esta 20ª edição da Avirrp deve contar com cerca de 150 empresas do setor.

Faça seu comentário

Canal Acontece RN

VT institucional - Portal Acontece