Mossoró 19 de Outubro de 2019 02:36h
Cotidiano

Rua Coronel Gurgel vai contar com estacionamento rotativo

Estudo realizado pela Secretaria de Trânsito aponta que diariamente cerca de 200 carros estacionam na Coronel Gurgel

26 de Junho de 2018 - 08:52hs

Uma das principais vias do Centro de Mossoró vai contar com estacionamento rotativo. A Rua Coronel Gurgel recebe a partir desta terça-feira, 26, as primeiras sinalizações na via, que serão implantadas pela Secretaria Executiva de Trânsito. O objetivo é a ampliar as oportunidade de estacionamento para condutores, favorecendo o comércio local.

De acordo com Fernanda Helena, responsável pelo setor de Engenharia de Trânsito, os condutores poderão estacionar durante 30 minutos com pisca-alerta ligado. “Iniciaremos a implantação amanhã e durante a semana faremos um trabalho de orientação à população. A fiscalização dos agentes de Trânsito inicia a partir da próxima segunda-feira, 02”, esclarece.

Estudo realizado pela Secretaria de Trânsito aponta que diariamente cerca de 200 carros estacionam na Coronel Gurgel. Com a medida, a perspectiva é da ampliação para 1 mil veículos.

O estacionamento rotativo vai funcionar a partir do cruzamento com a Rua Santos Dumont até o trecho que compreende a Avenida Felipe Camarão.

Além da implantação da sinalização, serão revitalizadas paradas de ônibus situadas na rua. “A ideia é que o estacionamento rotativo na Coronel Gurgel possa servir como exemplo para outras áreas da cidade, também com necessidade de vagas”, finaliza Fernanda.

Faça seu comentário

Canal Acontece RN

VT institucional - Portal Acontece