Mossoró 25 de Junho de 2019 02:51h
Saúde

Saúde celebra Dia Mundial da Alimentação com atividades nutricionais para a população

A ação vai acontecer na Central de Abastecimento Prefeito Raimundo Soares, popularmente conhecida como Cobal, das 6h às 7h30.

16 de Outubro de 2018 - 06:28hs

Nesta terça-feira, dia 16 de outubro, é celebrado o Dia Mundial da Alimentação. A iniciativa tem o objetivo de fazer as pessoas repensarem o tipo de alimentação que vêm mantendo no dia a dia e adotarem medidas mais saudáveis e naturais. Pensando nisso, a Secretaria de Saúde da Prefeitura de Mossoró vai ofertar gratuitamente orientações de como escolher e higienizar bem os alimentos. A ação vai acontecer na Central de Abastecimento Prefeito Raimundo Soares,  popularmente conhecida como Cobal, das 6h às 7h30.

Os mossoroenses que costumam comprar na Cobal também vão receber a assistência da Secretaria de Saúde na verificação de pressão, glicemia capilar e IMC. A Coordenação da Nutrição Municipal vai distribuir hipoclorito de sódio, um alvejante utilizado para desinfetar frutas, legumes e verduras. As orientações dos nutricionistas visam promover a qualidade de vida a partir de uma alimentação saudável, equilibrada e rica em nutrientes naturais.

Segundo a coordenadora de Nutrição do Município, Fabiana Santos, a população mossoroense precisa ter uma atenção especial em relação à obesidade e sobrepeso. “No Município, cerca de 35% da população se encontra no quadro de sobrepeso e obesidade. E isso se dá ao fato do sedentarismo, das práticas inadequadas de alimentação e dietas sem orientação de um profissional da área”, destaca Fabiana.

Também no Dia Mundial da Alimentação serão intensificadas as rodas de conversas nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), para levar mais conhecimento e conscientização de boas práticas alimentares. Dentre as práticas que serão apresentadas estão a de comer a cada três horas, higienizar bem os alimentos, diminuir a quantidade de produtos industrializados, ensinar a maneira correta de congelamento dos alimentos, estimular o consumo de frutas, legumes e verduras.

Faça seu comentário

Canal Acontece RN

VT institucional - Portal Acontece