Mossoró 19 de Setembro de 2019 03:33h
Economia

Sebrae completa 18 anos presente na Festa do Boi

Durante a abertura oficial do evento, o presidente do Conselho Deliberativo Estadual José Vieira destacou a importância da Festa do Boi para o setor agropecuário do Rio Grande do Norte.

09 de Outubro de 2016 - 10:23hs

O presidente José Vieira destacou as atrações do Espaço Empreendedor para capacitação do produtor rural

Foto: Marco Polo Veras

 

Com a expectativa de gerar mais de R$ 50 milhões em negócios, a 54ª Festa do Boi tem o desafio de fomentar o setor agropecuário do Rio Grande do Norte, que busca se erguer em meio a um cenário de estiagem prolongada e retração econômica. A abertura oficial do evento ocorreu na noite deste sábado (8) com a presença do governador Robinson Faria, autoridades estaduais e municipais de Parnamirim, região metropolitana de Natal. A Festa do Boi está sendo realizada até o dia 15 no Parque Aristófanes Fernandes, em Parnamirim (RN).

Este ano, o Sebrae no Rio Grande do Norte completa 18 participações na festa, com a estruturação do Espaço Empreendedor. O presidente do Conselho Deliberativo da Instituição, José Álvares Vieira, também compareceu à solenidade de abertura e falou em nome da instituição de apoio às micro e pequenas empresas, enfatizando a importância do evento para a classe produtora rural do estado.

Participaram também da solenidade, os diretores José Ferreira de Melo Neto (superintendente) e João Hélio Cavalcanti (técnico), que visitaram o Espaço Empreendedor Rural do Sebrae, aonde durante esta semana acontecerá uma vasta programação de seminários sobre várias atividades rurais.

“Aqui, os produtores, empreendedores e empresários rurais poderão realizar negócios, adquirir muitos conhecimentos e trocar informações sobre suas atividades”, afirma José Vieira, destacando todo o apoio recebido pelos criadores, agricultores e produtores rurais em termos de assistência técnica no campo.

Vieira lembrou que o Espaço Empreendedor Rural está instalado numa área de 4 mil metros quadrados dentro do Parque Aristófanes Fernandes, aonde o público da Festa do Boi poderá ter acesso à informações, soluções técnicas para o agronegócio e conhecer uma fazenda modelo com técnicas de manejo e reprodução de bovinos com técnicas de melhoramento genético. “Receberemos a visita de 1.200 produtores vindos em caravanas de todo o Estado”, avisa.

Também presidente da Federação da Agricultura do Estado do Rio Grande do Norte (Faern) e presidente da Comissão do Nordeste na Confederação Nacional de Agricultura (CNA), José Vieira, falou da questão do endividamento rural que tem sido resolvida com o apoio da CNA em condições especiais de negociação e liquidação das dívidas. “Em que pese as dificuldades enfrentadas, temos conseguido avançar nas negociações”, finaliza Vieira.

Faça seu comentário

Canal Acontece RN

VT institucional - Portal Acontece