Mossoró 26 de Janeiro de 2020 16:12h
Educação

Secretaria dá continuidade a formação de supervisores de UEIs

Evento trabalhou o tema ” A importância do estímulo para o desenvolvimento infantil”

11 de Maio de 2018 - 09:44hs

Foto: Secom/PMM

A Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer (SEMEEL) realizou nesta quarta-feira, 09, o II Encontro de Formação para supervisores da Educação Infantil. O evento, que aconteceu no auditório do Centro Administrativo, foi coordenado pelo setor da Educação Infantil que trabalhou o tema ” A importância do estímulo para o desenvolvimento infantil”.

“A atual gestão da Secretaria Municipal de Educação, na pessoa da professora Magali Delfino, tem fortalecido os cursos de formação dos profissionais envolvidos na Educação Infantil da rede. São ações que valorizam o profissional através de conhecimentos, vivências e experiências que possibilitam aos professores e supervisores condições para a execução dos projetos nas Unidades de Educação Infantil”, destacou Darlly Noronha, coordenadora da Educação Infantil.

Neste segundo encontro com as supervisoras da Educação Infantil a condução dos debates foi feita pela técnica da Secretaria Municipal de Educação, Neném Fernandes, que tem formação pedagógica e também é professora. As formações realizadas pela Secretaria Municipal de Educação têm caráter contínuo para que os profissionais estejam sempre se aperfeiçoando.

“Estamos aqui com o objetivo de refletir sobre práticas educacionais que envolvem e promovem o desenvolvimento das crianças por meio de estímulos sensoriais. Precisamos observar de que forma as crianças sentem e percebem o que está ao seu redor para compreender e desenvolver técnicas que auxiliem no seu aprendizado”, explicou a Neném Fernandes.

A secretária Municipal de Educação, Magali Delfino fez questão de recepcionar pessoalmente as participantes do evento que contou com 60 supervisoras que deverão multiplicar as informações do encontro nas suas respectivas Unidades de Educação Infantil (UEI). Para a secretária o compromisso de cada profissional é que a faz a diferença nos resultados positivos da Rede Municipal de Educação.

“Estamos constantemente realizando os cursos de formação que são contínuos e o que mais nos motiva a realizar essas ações é que os profissionais da nossa rede abraçam essas oportunidades com a perspectiva de sempre oferecer uma educação de qualidade para seus alunos. Essa vontade de aprender e o compromisso profissional de cada servidor da educação tem garantido resultados animadores para a nossa rede”, comentou a secretária Municipal de Educação.

Faça seu comentário

Canal Acontece RN

VT institucional - Portal Acontece