Mossoró 18 de Setembro de 2018 13:18h
Cotidiano

Secretaria de Educação realizará II Fecirme

Na edição de 2018 a Fecirme está reunindo 76 projetos de 25 escolas das zonas urbana e rural

13 de Setembro de 2018 - 10:01hs

Na próxima sexta-feira, 14, as Escolas de Ensino Fundamental dos Anos Finais (6º ao 9º Ano) da Rede Municipal de Ensino apresentarão seus projetos na 2ª edição da feira de ciências. O evento acontecerá na Escola de Artes de Mossoró, das 08h às 17h. Neste ano de 2018 a principal novidade é o nome da exposição que foi escolhido pelos técnicos da Secretaria Municipal de Educação. A feira, em sua segunda edição, passa a se chamar Fecirme (Feira de Ciências da Rede Municipal de Ensino).

“No ano passando a feira aconteceu e foi um grande sucesso e conseguimos movimentar todas as escolas da nossa Rede. Porém faltava um nome próprio para trazer mais identidade ao trabalho de pesquisa e produção dos nossos alunos. Então, com as sugestões que foram feitas pelos técnicos da nossa secretaria, chegamos ao nome Fecirme, Feira de Ciências da Rede Municipal de Ensino”, explicou a secretária de Educação, Magali Delfino.

Na edição de 2018 a Fecirme está reunindo 76 projetos de 25 escolas das zonas urbana e rural. A partir das 08h a exposição será aberta para os avaliadores, e às 13h os alunos apresentarão seus projetos ao público em geral. Os avaliadores escolherão os melhores projetos que deverão representar a Rede Municipal de Ensino na VIII Feira de Ciências do Semiárido Potiguar, que vai acontecer de 17 a 19 de outubro, promovida pela UFERSA, através do Programa Ciência Para Todos no Semiárido Potiguar.

“Todos os projetos científicos que serão apresentados na Fecirme foram selecionados entre todos os projetos apresentados nas feiras realizadas em cada escola de 6º ao 9º ano da rede. Uma avaliação rígida e criteriosa foi realizada para chegar aos projetos que serão expostos na próxima sexta-feira. E desses projetos os avaliadores escolherão os 30 melhores para nos representarem na feira da Ufersa”, explicou a coordenadora da Fecirme, Goreth Silva.

LOGOTIPO – A II Fecirme traz uma outra novidade. A feira terá um logotipo que foi idealizado e produzido por um aluno da Rede Municipal de Ensino. A Secretaria Municipal de Educação lançou o concurso em todas as escolas da rede e a melhor ideia de logotipo seria a escolhida para ser a identidade da II Fecirme. O logotipo vencedor foi do aluno Luiz Henrique de Queiroz Fernandes, do 7º Ano, da Escola Municipal Rotary. O aluno vencedor receberá a premiação na abertura da II Fecirme.

Faça seu comentário

Canal Acontece RN

VT institucional - Portal Acontece