Mossoró 18 de Junho de 2018 00:35h
Saúde

Secretário de Saúde visita obras de UTI do Hospital Tarcísio Maia

O secretário destacou o esforço do governo em avançar na área da saúde pública no Oeste potiguar.

06 de Março de 2018 - 17:00hs

O secretário de Saúde Pública George Antunes visitou as obras de ampliação da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM), o maior hospital público de urgência e emergência da região Oeste, em Mossoró.  As obras contam com investimento de R$ 2,4 milhões com recursos próprios do Governo do Estado e a finalização está prevista para outubro deste ano. A visita foi realizada nesta segunda-feira (05).

O secretário destacou o esforço do governo em avançar na área da saúde pública no Oeste potiguar. “Em Mossoró, além de tudo que já avançamos em relação à contratação de leitos de UTI na rede privada, do ponto de vista para tornar o Tarcísio Maia em uma unidade com capacidade de resposta para a região, a construção da UTI é imprescindível e está acontecendo com o avanço visível das obras. Há muitos anos a região carecia desses leitos e nós estamos implantando”.

Com a construção, a unidade passa de nove para 30 leitos disponíveis, uma vez que além da construção dos 20 novos, a atual UTI passará por ampliação de mais um leito, beneficiando 65 municípios da região. É com essa estrutura bem equipada e com uma política de humanização forte que o Governo irá atender três regiões de saúde, beneficiando diretamente uma população superior a 800 mil habitantes.

Outro ponto lembrado pelo secretário George Antunes são os avanços nas questões de abastecimento hospitalar e compra de equipamentos. O titular da pasta pontua que, atualmente, o hospital recebe recursos financeiros suficientes para esse fim. “Nós não temos notícias de desabastecimento nem falta de equipamentos. Um exemplo disso é que hoje temos respiradores próprios no Tarcísio Maia, comprados com recursos próprios, o que nos deu margem até para compra de respiradores reservas”, explica.

Estiveram presentes na visita o coordenador de Operações de Hospitais e Unidades de Referência, Carlos Eduardo, e o diretor do Hospital Tarcísio Maia, Jarbas Mariano.

Faça seu comentário

Canal Acontece RN

Isso é Rio Grande do Norte