Mossoró 12 de Agosto de 2020 23:34h
Cotidiano

Secretários municipais participam de terceira reunião de políticas públicas sobre drogas

á o secretário de Planejamento, Aldo Fernandes, afirmou que é preciso parar de pensar que o problema das drogas está ligado apenas à segurança pública. "É preciso ir mais além quando se fala em políticas de prevenção às drogas. É um problema multifatorial. Percebemos uma sintonia e esforço quando todos os secretários estão presentes na reunião", disse.

09 de Maio de 2017 - 20:42hs

Exibindo terceira reuniao comitê.jpg

Foi realizada na tarde desta terça-feira (9) no Salão dos Grandes Atos, a terceira reunião do Comitê Gestor de Políticas Públicas sobre Drogas. Em pauta estavam alguns informes, ações de prevenção em curso, além da apreciação da Minuta de Emendas da Lei 3.379/2016.

O secretário de Segurança Pública, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Trânsito de Mossoró, Eliéser Girão, esteve à frente da reunião e disse que o momento foi satisfatório. " Algumas ações já estão sendo implementadas. Agradeço a presença do Ministério Público e dos secretários", comentou.

Já o secretário de Planejamento, Aldo Fernandes, afirmou que é preciso parar de pensar que o problema das drogas está ligado apenas à segurança pública. "É preciso ir mais além quando se fala em políticas de prevenção às drogas. É um problema multifatorial. Percebemos uma sintonia e esforço quando todos os secretários estão presentes na reunião", disse.

A promotora Iveluska Lemos detalhou outros pontos do encontro. "A reunião foi muito positiva. Conseguimos discutir sobre as alterações na lei que vão impactar. Estamos trabalhando a implantação dos projetos de prevenção no município. Nós acertamos os detalhes para capacitação dos professores da assistência social e dos profissionais da saúde que participarão dessa capacitação", salientou.

Pelo Ministério Público participaram os promotores Olegário Gurgel Ferreira, Luciana Dassunção e Iara Albuquerque. Já pelo município estiveram presentes Eliéser Girão (Segurança), Lorena Ciarlini (Desenvolvimento Social), Aldo Fernandes (Planejamento), Benjamin Bento (Saúde), Magali Delfino (Educação) e Lahrye Rosado Neto (Desenvolvimento Econômico).

Faça seu comentário

Canal Acontece RN

VT institucional - Portal Acontece