Mossoró 19 de Outubro de 2019 21:58h
Cotidiano

Semana Nacional do Trânsito é aberta oficialmente em Mossoró

O Secretário municipal de Segurança, Sócrates Vieira, destacou que as atividades em Mossoró seguem até o dia 28 deste mês, mesmo a programação nacional sendo até o dia 25.

18 de Setembro de 2018 - 06:12hs

A Secretaria Municipal do Segurança, Mobilidade Urbana, Defesa Civil e Trânsito abriu oficialmente a programação da Semana Nacional do Trânsito em Mossoró, em solenidade realizada no Auditório do Senai, na manhã desta segunda-feira, 17, com a presença de representações de Secretarias Municipais, Serviço Móvel de Urgência (SAMU), Corpo de Bombeiros, 2º Distrito de Polícia Rodoviária Estadual (DPRE), estudantes e representantes da sociedade civil.

O Secretário municipal de Segurança, Sócrates Vieira, destacou que as atividades em Mossoró seguem até o dia 28 deste mês, mesmo a programação nacional sendo até o dia 25. “Essa temática nos mostra que todos somos integrantes desse conjunto que compõe o trânsito. O acidente ocorre quando a prevenção de cada um negligenciada”, destacou.

Segundo ele, ano passado foi realizado um levantamento em parceria com a Universidade Federal Rural do Semiárido (UFERSA), que mostrou que em 2017 foram mais de mil acidentes de trânsito em Mossoró. “A partir do momento em que o condutor, o pedestre e o passageiro respeitam as leis do Código de Trânsito, podemos mudar esse quadro”, continuou Sócrates Vieira.

A vice-prefeita Nayara Gadelha falou sobre a programação da Prefeitura de Mossoró dentro da Semana do Trânsito, com destaque para a emissão de carteiras do idoso e deficiente, no Partage Shopping. “O momento é importante para a reflexão, mas que existe a necessidade da conscientização o ano inteiro”, disse.

O palestrante, tenente da Polícia Militar do Ceará, professor Luis Carlos Paulino, frisou que em todo o mundo são mais de um milhão e 300 mil acidentes de trânsito por ano. “O tema ‘Nós somos o trânsito’ representa um chamamento pessoal para a problemática que temos hoje. Cada um de nós é responsável”.

Durante a semana serão realizadas palestras nas escolas públicas e particulares, além de empresas privadas. “As palestras vão acontecer nas escolas publicas e privadas, nas UEI e empresas. Teremos ainda cursos de primeiros socorros para os motoristas de transporte escolar, rodas de conversas nas UBS e UPA, curso para taxistas atendimento ao cliente relacionamento interpessoal, capacitação para profissionais da área de transito e Blitz educativa”, destacou a pedagoga da Secretaria Municipal de Trânsito, Maribel Oliveira.

Faça seu comentário

Canal Acontece RN

VT institucional - Portal Acontece