Mossoró 19 de Setembro de 2019 03:32h
Cotidiano

Senac Mossoró lança mais de 500 vagas em cursos de qualificação profissional

São cerca de 25 cursos em diversas áreas com matrículas a partir de R$ 115,00

26 de Julho de 2019 - 18:07hs

O Senac Mossoró está com matrículas abertas para mais de 25 cursos de qualificação profissional. São cerca de 500 vagas disponíveis, distribuídas em diversas áreas de atuação, entre elas, Comércio, Informática, Gestão e Negócios, Beleza, Saúde, Gastronomia e Idiomas. A depender do segmento, há opções de cursos com mensalidades a partir de R$ 115,00 (cento e quinze reais).

Entre os segmentos, um dos destaques são os cursos de Inglês. Há 20 anos oferecendo cursos de idiomas no RN, o Senac dispões de uma carga horária diferenciada e instrutores certificados internacionalmente, que  aplicam a metodologia da Abordagem Comunicativa, privilegiando a compreensão e expressão oral e escrita em um contexto real. Na unidade de Mossoró, a instituição oferece opções para iniciantes e também para quem já possui algum conhecimento no idioma. Após passar pelo  teste de nivelamento, o aluno é direcionado ao curso compatível ao seu nível.

Já na área comercial, a instituição dispõe do recém-lançado Programa Senac Comércio. Elaborado por consultores especialistas e voltado para as necessidades do empresário, o programa é composto por cursos ágeis e flexíveis, que formam trilhas de aprendizagem para atender as demandas e necessidades do mercado, com cursos direcionadas ao perfil do consumidor, vendas, gerência, logística, compras, equipes e marketing digital.

"Estamos oferecendo uma trilha de cursos em um formato inovador e que foca na necessidade de cada empresa, de uma maneira flexível, de acordo com o tempo disponível de cada pessoa ou grupo", explica o gerente do Senac Mossoró, Benjamim Garcia.

Outra área de atuação que a instituição vem se destacando na região é a de Beleza. Atualmente, existem quatro opções de cursos no município, com uma metodologia que equilibra teoria e prática de forma a colocar o aluno em situações reais de mercado. Os interessados neste segmento podem se qualificar em cursos de Depilação; Barbeiro; Cabeleireiro e Corte Masculino.

Após a conclusão do curso, os profissionais formados pelo Senac ainda contam com o Banco de Oportunidades da instituição, um serviço gratuito que tem como objetivo orientar e facilitar a troca de informações entre os empresas e ex-alunos.

“São diversas capacitações oferecidas para vários perfis de profissionalização. Os empregadores enxergam qualidade em nossos estudantes, empregando-os para colaborarem no crescimento econômico e sustentável de negócios da região”, explica o gerente do Senac Mossoró, explica Benjamim Garcia.

Para os interessados, as matrículas podem ser efetuadas na Unidade do Senac Mossoró, localizada na rua Dr. João Marcelino, 867, bairro de Nova Betânia. Ao final da capacitação, os concluintes recebem certificado reconhecido em todo território nacional.

Confira os cursos com matrículas abertas:

•       Informática: Corel Draw, Office 365 Essencial;

  •         Comércio: Análise de Perfil do Consumidor, Desenvolvimento de Equipes, Estratégias de Negociação para Vendedor, Ferramentas de Marketing Digital, Gerência de Loja, Planejamento Financeiro para o Comércio, Processos Logístico de Estoque e Compras;
  •         Beleza: Corte Masculino, Depilador,  Barbeiro, Cabeleireiro;
  •         Saúde: Técnico em Óptica, Técnico em Enfermagem;
  •         Idiomas: Basic English, Beginners I e II (Inglês), English Express 4, English Middle 2ª, English Upper 3ª;
  •         Gastronomia: Fit Chef, Culinária Italiana, Culinária Natalina, Culinária à base de peixes e frutos do mar, Preparo de Hambúrguer Gourmet;

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (84) 4005-1000 ou pelo site www.rn.senac.br.

Faça seu comentário

Canal Acontece RN

VT institucional - Portal Acontece