Mossoró 04 de Julho de 2020 18:50h
Saúde

Servidores Municipais da Saúde participam de capacitação sobre inserção de DIU de cobre

A capacitação está sendo executada pela Secretaria de Estado da Saúde Pública (SESAP) para as 2ª e 8ª Regionais de Saúde, oportunizando a participação de outras cidades da região oeste.

17 de Maio de 2018 - 16:38hs

Servidores da Secretaria Municipal de Saúde, da Prefeitura de Mossoró, vão participar no dia 17 e 18 deste mês de uma capacitação promovida pelo Ministério da Saúde (MS) a respeito da inserção de DIU de cobre em mulheres como meio contraceptivo pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Essa iniciativa está sendo adotada, uma vez que o MS ampliou a oferta do DIU na Rede Pública de Saúde.

A capacitação está sendo executada pela Secretaria de Estado da Saúde Pública (SESAP) para as 2ª e 8ª Regionais de Saúde, oportunizando a participação de outras cidades da região oeste. Pelo Município, 15 médicos e enfermeiros do quadro funcional vão se aperfeiçoar nesse treinamento teórico-prático.

O objetivo é orientar e qualificar o servidor para garantir uma contracepção segura às mulheres, tanto na atenção básica quanto nas maternidades.

O encontro acontecerá no auditório da Faculdade Nova Esperança (FACENE) das 8h30 às 16h, durante os dias 17 e de 18 de maio. No total, 90 profissionais da saúde estarão envolvidos nesses dois dias de treinamento.

Faça seu comentário

Canal Acontece RN

VT institucional - Portal Acontece