Mossoró 18 de Setembro de 2019 04:25h
Notas Rápidas

Suspeita de uso de drogas e insegurança preocupam empreendedores no centro de Mossoró

Ordem pública parece comprometida na região da Travessa Mossoroense e Rua Doutor Almir de Almeida Castro

04 de Setembro de 2018 - 14:34hs

Supostos usuários de drogas se concentram neste ponto localizado às margens do Rio Mossoró 

A ordem pública parece comprometida na região da Travessa Mossoroense e Rua Doutor Almir de Almeida Castro, centro de Mossoró. A preocupação dos empreendedores que têm seus escritórios na localidade é permanente, visto que suspeitam do uso de drogas nessa área e do consumo de entorpecentes em prédios abandonados.

A realidade é ainda agravada pelo retrospecto de crimes na região, como arrombamentos e assaltos. A sensação de insegurança tem prevalecido entre os empreendedores, os quais cobram que as autoridades públicas adotem medidas para reverter essa problemática.

Além de ação policial na localidade, alguns empreendedores também pedem que a Prefeitura de Mossoró isole parte de uma das margens do Rio Mossoró e realize o aparo de algumas árvores, objetivando coibir o trânsito dessas pessoas pela região.

Procurado pelo Portal Acontece, o major Maximiliano, comandante do 2º Batalhão da Polícia Militar em Mossoró, afirmou que ainda não havia sido notificado acerca da demanda dos empreendedores e assegurou o deslocamento de aparato policial para sanar o problema. “Vamos intensificar o policiamento na localidade a partir de hoje”, declarou.

O Portal Acontece também procurou a assessoria de comunicação da Prefeitura de Mossoró, para que a administração municipal se manifestasse sobre o que poderia ser feito, com o fim de atender às reivindicações dos empreendedores que são destinadas ao Poder Executivo da cidade. A Prefeitura de Mossoró encaminhou a seguinte nota: “A Prefeitura de Mossoró vem trabalhando na recuperação dos equipamentos públicos de toda a cidade. Essa praça, além de outros espaços de Mossoró, passará por reforma, conforme a liberação de recursos. Muitos desses equipamentos passaram muitos anos sem manutenção e gradativamente estão sendo recuperados”.

Reportagem alterada às 19h53 para acréscimos e correções

Faça seu comentário

Canal Acontece RN

VT institucional - Portal Acontece