Mossoró 20 de Julho de 2019 04:34h
Saúde

Vacinação contra gripe segue nas UBSs e secretaria aguarda nova remessa de vacinas

Coordenação de Imunização no Município diz que a previsão de uma nova cota para Mossoró é a próxima semana

26 de Abril de 2018 - 09:06hs

Desde o começo da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe, iniciada no dia 23, que a pasta da Saúde recebeu 14.950 doses, correspondendo a 20% do público alvo que precisa receber a imunização. De acordo com dados atualizados pelo Ministério da Saúde (MS) hoje (25) são 76.795 mossoroenses que se enquadram no grupo-alvo da campanha. A secretaria está aguardando o envio de uma nova cota de vacina contra a Influenza para Mossoró pelo MS.

As vacinas que chegaram à cidade foram encaminhadas às Unidades Básicas de Saúde (UBS) e já imunizaram centenas de pessoas. O coordenador de Imunização no Município, Etevaldo de Lima, afirma que o Ministério da Saúde garante que vai fornecer os insumos e que a previsão de uma nova cota para Mossoró é a próxima semana. Etevaldo também informa que está visitando as UBSs da cidade visando identificar a possibilidade de remanejamento de vacinas durante esta semana.

Etevaldo de Lima ainda destaca que vem mantendo uma postura de solicitar a Unidade Regional de Saúde Pública (URSAP) de Mossoró e Secretaria de Estado da Saúde Pública (SESAP) para que cobrem celeridade do MS na distribuição do insumo.

Faça seu comentário

Canal Acontece RN

VT institucional - Portal Acontece