Mossoró 24 de Maio de 2019 12:33h
Cotidiano

Vereador Petras é pelo segundo ano consecutivo destaque nacional em evento em Brasília.

O Vereador aprovou na Câmara as leis de conscientização e atendimento preferencial para autistas, apresentou a proposta da primeira Escola Bilíngue do RN, onde seria ensinadas a Língua Portuguesa e a Língua Brasileira dos sinais

26 de Abril de 2019 - 12:11hs

A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo

No encerramento da XVII Marcha Nacional dos Vereadores, em Brasília (DF), nesta quinta-feira (26), o vereador mossoroense Petras Vinícius (Democratas) foi agraciado com o troféu Destaque Nacional. A comenda é pelos projetos desenvolvidos na área de inclusão social, que articula dentro e fora da Câmara Municipal de Mossoró desde o início do seu mandato.

O vereador aprovou na Câmara as leis de conscientização e atendimento preferencial para autistas, apresentou a proposta da primeira Escola Bilíngue do RN, onde seria ensinadas a Língua Portuguesa e a Língua Brasileira de Sinais. Em fevereiro desse ano, ao lado de quase 40 instituições e da ex-prefeita Cláudia Regina (DEM), produziu “A Praia é Para Todos” em Tibau/RN, com conscientização, gincanas, música, cadeiras anfíbias e botes adaptados atendendo a pessoais especiais.

“Esse é um compromisso do nosso Legislativo Municipal em dar voz as pessoas com deficiência e torná -las visíveis, como cidadãs que são em direitos e deveres. Esse prêmio pertence a todas as instituições e pessoas que acreditam nesse trabalho. Nossa gratidão e certeza renovada de que o lugar da pessoa com deficiência é na construção de uma sociedade cada vez mais inclusiva”, assevera o vereador Petras.

Faça seu comentário

Canal Acontece RN

VT institucional - Portal Acontece