Mossoró 16 de Julho de 2019 03:17h
Tecnologia

XS, XS Max e XR: veja diferenças entre os três novos iPhones

Embora os XS, XS Max e XR pareçam similares, há diferenças que tornam cada modelo único.

16 de Setembro de 2018 - 10:35hs

XS, XS Max e XR: veja diferenças entre os três novos iPhones

A Apple lançou três novos iPhones na quarta-feira (12) passada, durante um evento em Cupertino, na Califórnia (EUA). Embora os XS, XS Max e XR pareçam similares, há diferenças que tornam cada modelo único.

De acordo com a revista ‘Exame’, a diferença mais evidente está na tela.Os modelos XS e XS Max usam tecnologia OLED, que permite imagens com cores mais fiéis, sobretudo com o preto. Já o XR apresenta tela LCD, de tecnologia inferior. Veja abaixo a diferença no tamanho e resolução das três telas. 

XS – Tela de 5,8 polegadas. Resolução de 1125 x 2436 pixels.

XS Max – Tela de 6,5 polegadas. Resolução de 1242 x 2688 pixels.

XR – Tela ade 6,1 polegadas. Resolução de 828 x 1792 pixels.

Embora os três aparelhos apresentem um sensor de 7 megapixels na parte dianteira, há uma diferença em relação às câmeras traseiras. O XS e XS Max têm duas câmeras de 12 megapixels que permitem fotos com fundo desfocado ou com zoom sem perda de qualidade. Já o iPhone XR tem apenas uma câmera de 12 megapixels (f/1.8) na parte de trás.

 

Outra diferença é a proteção contra água. Tanto o XS quanto o XS Max podem ser mergulhados a 2 metros de profundidade por meia hora. Já o XR conta apenas com uma proteção contra água de 1,5 metros de profundidade durante o mesmo período.

Por fim, os valores de cada um. O preço sugerido do iPhone XS é de 1 mil dólares, enquanto o iPhone XS Max sai por 1.099 dólares e o modelo XR custa 749 dólares. Vale ressaltar que pode haver diferença nos preços, dependendo da capacidade de memória interna que o consumidor optar.

NOTÍCIAS AO MINUTO

Faça seu comentário

Canal Acontece RN

VT institucional - Portal Acontece