A cervejaria Bacurim de Mossoró começou a produzir uma nova cerveja artesanal à base de melão. O novo produto será lançado no próximo dia 1º, durante o lançamento da 2ª Largada da Safra do Melão, evento produzido pela Prefeitura de Mossoró, através da Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento Rural (SEADRU).
Segundo Gilberto de Carvalho, proprietário da cervejaria, a nova cerveja faz parte do projeto desenvolvido junto ao Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) que atua diretamente com os produtores familiares. A cerveja à base de melão está na fase final de testes para ser lançada. “Pelos testes que estamos fazendo a experiência será exitosa e tem tudo para agradar ao público”, declarou Gilberto de Carvalho.
O melão utilizado na produção da nova cerveja da cervejaria Bacurim foi a espécie cantaloupe. De acordo com Gilberto, o nome da nova cerveja ainda não foi escolhido, mas até o lançamento do produto terá uma denominação. “Estamos no processo de escolha do nome da nova cerveja que deverá seguir a mesma linha dos demais produtos da Bacurim”, adiantou.
Gilberto disse que a cervejaria produz mais dois tipos de cerveja também à base de frutas. “A cerveja de melão será a terceira à base de fruta que produzimos aqui e já comercializamos a cerveja à base de maracujá. Também experimentamos a produção tendo como base a cajarana”, explicou.
A cerveja de melão será apresentada ao público no próximo dia 1º na 2ª Largada da Safra do Melão, na Estação das Artes Elizeu Ventania, a partir das 16h. A programação vai constar de drive-thru, presença de representantes de empresas produtoras de melão em Mossoró e autoridades.
A cervejaria Bacurim foi fundada no formato caseiro em 2015. Em 2018, a fábrica foi construída e a inauguração aconteceu em 2019. Atualmente a Bacurim produz 18 tipos de cervejas, com 9 rótulos, 15 take home e três à base de frutas. A cervejaria que também funciona aberta ao público está localizada à rua Luizinha Falcão, 811, bairro Presidente Costa e Silva, Mossoró-RN.
DEIXE O SEU COMENTÁRIO