No lançamento do 10º Prêmio de Jornalismo do Sistema FIERN, o presidente da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte, Amaro Sales, destacou a força da indústria potiguar. A apresentação da premiação, que faz parte da agenda especial de eventos que celebram os 70 anos da FIERN, foi realizada na manhã desta quinta-feira (30), no Espaço Cultural Candinha Bezerra, na Casa da Indústria, sede da Federação, com a presença de gestores e profissionais da imprensa potiguar.
“Acredito que falar sobre a indústria potiguar não é tarefa difícil, pelo contrário, apesar de sermos um estado pequeno, temos uma diversidade de setores pujantes no segmento industrial”, frisou. “O Rio Grande do Norte é um estado riquíssimo e com um setor produtivo muito diversificado. Temos protagonismo nas energias renováveis, no agronegócio, na mineração, nos alimentos, na pesca oceânica, na carcinicultura e em diversas outras áreas”, completou Amaro.
O presidente da FIERN também enalteceu a importância do Prêmio de Jornalismo para mostrar os potenciais do Rio Grande do Norte e a atuação da Federação nesse contexto. “É animadora a presença dos jornalistas que retratam, no dia-a-dia, essa força da indústria potiguar. O Prêmio de Jornalismo volta com força total nos 70 anos da FIERN para mostrar o papel do Sistema Indústria no impulsionamento desse setor tão importante para o nosso estado”, disse.
O diretor 1º tesoureiro da FIERN, Roberto Serquiz, afirmou ser bastante oportuno o momento em que o presidente Amaro retoma o Prêmio de Jornalismo, que enaltece o papel da indústria no nosso estado, em meio a celebração dos 70 anos. “Nosso segmento é muito diversificado em forças consolidadas e potências para o futuro em diversas áreas. Todo esse cenário tem a contribuição do Sistema FIERN, que busca sempre o um ambiente de negócios favorável para o desenvolvimento socioeconômico do Rio Grande do Norte”, complementou.
Para a gerente de Comunicação da FIERN, Juliska Azevedo, é muito gratificante receber colegas jornalistas para apresentar o Prêmio de Jornalismo. “A premiação busca promover a divulgação das iniciativas, ações e projetos realizados pelo Sistema FIERN ao longo das suas sete décadas de história”, explica.
Neste ano, o prêmio traz como tema “O desenvolvimento da indústria e da economia do RN a partir da atuação do Sistema FIERN em 70 anos”. “Dentro desse tema cabem muitas pautas que mostram o cenário da indústria e de que forma o Sistema FIERN atua incentivo ao desenvolvimento da indústria do nosso estado, através do SENAI, do SESI, IEL, Observatório da Indústria Mais RN e de tantas outras formas”, comenta a gerente da Comunicação da FIERN.
DEIXE O SEU COMENTÁRIO