Durante a 17ª Sessão Ordinária nesta quarta-feira (19), na Câmara Municipal de Mossoró, o vereador Raério Araújo (PSD) relembrou os episódios dos apagões ocorridos no Hospital Regional Tarcísio Maia na última semana. O parlamentar também cobrou que o Governo do Estado faça a manutenção da rede elétrica do hospital, que, segundo ele, está sem manutenção há 35 anos.
O vereador disse que recebeu relatos de que o gerador de energia que alimenta a rede elétrica do hospital é novo, mas devido à falta de manutenção da fiação, não funcionou no dia do apagão. “Infelizmente há 35 anos não há manutenção naquela rede que sai o cabeamento para o hospital, então quando se tocou no gerador, não se passava energia. Isso prova a falta de respeito que esse povo tem com Mossoró e o Oeste Potiguar”.
Raério Araújo disse que é necessário que o hospital tenha compromisso com a população, tendo em vista que a unidade hospitalar atende diversas pessoas, incluindo pacientes do Ceará. Ele também relembrou que o hospital está com tomógrafo quebrado, sendo necessário fazer locomoção dos pacientes para outras unidades de saúde para que os mesmos realizem esse exame.
Durante o pronunciamento, que contou com diversos apartes, os vereadores aproveitaram a oportunidade para cobrar a aplicação da emenda, destinada pelo senador Styvenson Valentim (Podemos), que destinou o montante de R$ 12 milhões para a reforma do Hospital Tarcísio Maia.
DEIXE O SEU COMENTÁRIO