Search

Imagem ruim de câmera de segurança pode ter prejudicado monitoramento em presídio de Mossoró

Foto: Reprodução / TV Globo

As investigações sobre a primeira fuga realizada em um presídio de segurança máxima no Brasil, ocorrida em Mossoró (RN) na última quarta-feira, contam com uma única imagem do monitoramento de câmeras feitas na penitenciária federal. O trecho do vídeo, obtido pelo Fantástico, da TV Globo, e divulgado ontem, mostra a má qualidade no registro da saída de Rogério da Silva Mendonça e Deibson Cabral Nascimento.

Na tela é possível ver dois pequenos pontos brancos, que seriam os fugitivos passando por baixo das telas de proteção, rastejando. A pouca qualidade pode ter prejudicado o monitoramento. A fuga aconteceu às 3h da madrugada de quarta-feira, mas os agentes penitenciários só detectaram a falta dos presos por volta das 5h.

O Fantástico também apresentou dados da Divisão de Inteligência da Penitenciária Federal em Mossoró. Entre as informações do relatório constam falhas nos procedimentos de segurança e na estrutura da unidade em 2019. Entre os relatos está a tentativa de fuga de um integrante da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC), em dezembro daquele ano.

LEIA TAMBÉM  Ministério da Justiça vai reforçar segurança externa da Penitenciária Federal de Mossoró

O Globo