Search

“Estação Natal”: Crianças dos CRASs apresentaram no palco o “Sarau Traço de União”

A Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (Semasc) realizou na noite desta última segunda-feira (16), no “Estação Natal” o “Sarau Traço de União”, organizado pelos Centros de Referência da Assistência Social (CRASs), dos bairros Costa e Silva, Santo Antônio e Barrocas. O Sarau faz parte da programação integrada dos equipamentos.

Titular da Semasc, Etevaldo Lima ressalta a satisfação que foi para sua equipe realizar o Sarau este ano dentro da programação do “Estação Natal”, proporcionando às crianças e adolescentes assistidos pelos CRASs uma experiência mais marcante para cada um deles.

“É uma satisfação imensa para a Semasc possibilitar a vinda de nossas crianças e adolescentes a esse espaço lúdico que nos remete a uma reflexão sobre o que é o Natal, o nascimento do Menino Jesus e que também possibilita trabalhar a formação de cidadania deles, pensando no espírito natalino. Nós estamos possibilitando a vinda dessas crianças que estão nos bairros mais distantes do centro da cidade, pois com certeza muitos deles não viriam usufruir do “Estação Natal”, declarou.

LEIA TAMBÉM  Secretaria de Esporte e Juventude convoca inscritos no II Festival de Artes Marciais

O Sarau contou com a participação de 15 crianças, que abrilhantaram o palco do “Estação Natal”, com doçura e alegria. As diretoras dos CRASs relatam a importância para as crianças que são assistidas nos equipamentos poderem estar inseridas na programação natalina do município.

“Nossa apresentação é a ‘Vila do Chaves’, onde vem mostrar os nossos serviços através do teatro. Esse é o nosso quarto ano, foi um projeto que eu idealizei e convidei as colegas para participar. E hoje estamos aqui, apresentando o nosso trabalho, o nosso serviço emprestado na assistência social”, enfatizou a diretora do CRAS Costa e Silva, Kerlia Alves.

“É uma importância muito grande para essas crianças participarem dessa programação natalina.  A socialização entre elas, dividindo o espaço com crianças de outros CRASs também é muito bom”, acrescentou a diretora do CRAS Santo Antônio, Thazya Dino.

“As crianças se divertiram muito e ficaram empolgadas com esse momento, até porque é uma experiência fora do CRAS e elas se dedicaram bastante para ensaiar e fazer um espetáculo muito bonito”, disse a diretora do CRAS Barrocas, Mônica Nayara.

LEIA TAMBÉM  Geradores de energia garantem atendimento nas UPAs de Mossoró durante apagão

A pequena Maria Laura, de 12 anos, é assistida no CRAS Barrocas. Ela se emociona ao falar de como ficou feliz em poder participar da programação do “Estação Natal”.

“Eu fiquei feliz porque estamos no “Estação Natal” e a Prefeitura está nos proporcionando esse momento. E também fiquei feliz por ter sido escolhida pelo CRAS, onde há crianças e adolescentes que não têm muita condição de estar participando de um evento tão grande como esse”, concluiu.

Rolar para cima