Search

Edmilson Pereira anuncia novo nome da Febrac: “Febraf”

O presidente da Federação Nacional das Empresas Prestadoras de Serviços de Limpeza e Conservação (Febrac), Edmilson Pereira, anunciou a mudança oficial do nome da entidade patronal, que agora passa a se chamar
“Febraf”. Segundo ele, a mudança tem o objetivo de contemplar o segmento de facilities, que hoje espelha melhor a representatividade da federação.

Com uma trajetória consolidada ao longo de mais de 40 anos, a Febrac sempre foi referência no setor de limpeza e conservação. Agora, com a transição para Febraf, a entidade amplia seu escopo, representando empresas que fazem parte do crescente mercado de facilities, como manutenção, portaria, gestão de espaços, tecnologias voltadas à eficiência operacional, entre outros serviços.

“Essa mudança reflete nossa evolução natural, acompanhando as transformações do mercado e as necessidades de nossa base representativa. Com a Febraf, reafirmamos nosso compromisso com a qualidade e a inovação, agora em um escopo mais amplo de atuação”, explica Edmilson Pereira, presidente da Febraf.

Facilities

Facilities é um conceito que se refere à gestão integrada de múltiplos serviços dentro de um ambiente corporativo, industrial ou residencial. Esta abordagem busca otimizar recursos, aumentar a eficiência operacional e oferecer uma experiência de qualidade aos usuários.

LEIA TAMBÉM  DIA MUNDIAL DO GATO: 10 coisas que seu felino faz e que talvez você desconheça

O setor abrange uma ampla gama de serviços, como limpeza e conservação, manutenção predial, portaria, tecnologia aplicada à gestão de ambientes etc. Ou seja, atividades de suporte e de infraestrutura de uma organização.

Com o crescimento da demanda por soluções integradas, as empresas de facilities assumem um papel estratégico para garantir ambientes organizados, seguros e eficientes, permitindo que organizações se concentrem em seus objetivos principais.

Nova identidade

Com a transição para Febraf, a entidade também apresenta uma nova identidade visual, que reflete modernidade, inovação e sustentabilidade. O logotipo renovado utiliza tons de azul, que transmitem confiança e seriedade, e dourado, que simboliza excelência, solidez e evolução constante.

O slogan “Evoluímos com o mercado” reforça o compromisso contínuo da Febraf em oferecer suporte aos associados e parceiros, conectando-se às tendências e desafios do setor.

Sobre a Febraf
A Febraf – Federação Brasileira das Empresas de Facilities representa empresas que atuam na gestão de serviços integrados em todo o Brasil. Fundada originalmente como Febrac, a entidade ampliou sua atuação ao longo dos anos, para se tornar uma referência no mercado de facilities.

LEIA TAMBÉM  TCU aponta que Dilma Rousseff não devolveu itens do acervo pessoal nem pagou pelos objetos

Com esta transição, a Febraf reafirma sua legitimidade e compromisso com a inovação e representatividade no setor de facilities, consolidando-se como uma entidade moderna e conectada com o futuro.

A Febraf é uma entidade filiada à Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC).