Search

Prefeitura dobra oferta de vagas para o “Mossoró Olímpico”

rianças e adolescentes que pretendam ter uma iniciação esportiva, ou continuidade de suas atividades em esportes de quadra, têm no projeto “Mossoró Olímpico”, da Prefeitura de Mossoró, uma grande oportunidade. O Município tem dispensado uma atenção especial à iniciativa e ofertado mais vagas ao público.

Ainda com inscrições abertas, o projeto inicia a semana com uma novidade. Com a crescente procura, incentivada pelo sucesso da iniciativa no ano passado, e com o intuito de garantir o maior número possível de praticantes nas modalidades ofertadas, a Prefeitura decidiu dobrar a quantidade de vagas.

Na abertura da atual temporada, a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Sesporte), que coordena o projeto, ofertava trezentas vagas, número trabalhado desde o ano passado. Agora, com estudo e reestruturação do projeto, o “Mossoró Olímpico” passou a comportar 600 alunos.

“Nós enxergamos essa necessidade (de aumento no número de vagas), fizemos o estudo e vimos que era possível o projeto chegar a mais pessoas. O público aderiu de forma maciça ao projeto, provando que o mossoroense gosta de esporte. O jovem, em especial, tem na prática esportiva uma forma de desenvolvimento e inserção na sociedade. É muito salutar para o seu desenvolvimento, por isso estamos sempre atentos às necessidades para que nossa pasta atenda da melhor forma possível os anseios do público”, destacou Mário Paz, titular da Sesporte.

LEIA TAMBÉM  Organização e segurança tornam Mossoró Cidade Junina 2024 o maior e melhor de todos os tempos

No total, o projeto, que trabalha com jovens dos 9 aos 17 anos, oferece aulas gratuitas em nove modalidades: taekwondo, jiu-jitsu, karatê, kung fu, capoeira, futsal, voleibol, handebol e basquete, além de funcional adulto e funcional kids.

MODALIDADES ESGOTADAS

Apesar do aumento no número de vagas para este ano, algumas modalidades não dispõem mais de espaço para novos alunos, tamanha a procura nos primeiros dias de inscrições.

Estão com vagas esgotadas o funcional kids (20 alunos matriculados); o jiu-jitsu (55) e a turma feminina de voleibol (25), para alunos dos 9 aos 11 anos. Para as demais turmas de voleibol feminino, de outras faixas etárias, ainda há vagas. O mesmo ocorre com o masculino, com vagas em todas as faixas etárias.

Até o fechamento desta matéria, as demais turmas ainda estavam com inscrições abertas, porém, algumas delas com número bem reduzido de vagas disponíveis. Outras ainda dispõem de um bom número a ser preenchido.

INSCRIÇÕES PRESENCIAIS

Os pais (ou responsáveis) interessados em inscreverem filhos no projeto Mossoró Olímpico devem procurar a Sesporte, que funciona no Ginásio Pedro Ciarlini, das 7h às 17h (sem intervalo para almoço), para realizar a matrícula, levando documentos com foto do responsável e do aluno, além de comprovante de residência.

LEIA TAMBÉM  Bomba: Documento mostra que Flávio Dino foi avisado previamente dos atos de 8 de janeiro, diz deputado

Para mais informações, entrar em contato com a Sesporte pelo telefone (84) 99140-6083 ou pelo WhatsApp (84) 99655-8389.