Live de Janja rende segundo processo contra a EBC em menos de uma semana

Janja produziu, no último dia 7, uma transmissão ao vivo para as suas próprias redes sociais, com retransmissão em contas da TV Brasil nessas plataformas

Foto: TV Brasil/Reprodução

A EBC se tornou alvo nesta segunda-feira de um novo processo na Justiça Federal em decorrência da produção e da transmissão nas redes sociais da live “Papo de Respeito”, com a participação de Janja, na semana passada. A ofensiva, apresentada à primeira instância do TRF-5 pelo deputado estadual Carmelo Neto, do PL no Ceará, é a segunda em uma semana contra a empresa pública diante da empreitada da primeira-dama.

Janja produziu, no último dia 7, uma transmissão ao vivo para as suas próprias redes sociais, com retransmissão em contas da TV Brasil nessas plataformas. O programa utilizou as dependências da emissora em Brasília e, além de Janja, contou com a participação da ministra Cida Gonçalves (Mulheres) e da atriz e apresentadora Luana Xavier.

A atração foi dedicada aos direitos femininos, em alusão ao Dia Internacional da Mulher.

No dia seguinte à exibição, o vereador de São Paulo Rubinho Nunes, do União Brasil, entrou com uma ação na Justiça Federal em SP pedindo que o vídeo fosse retirado do ar e Janja vetada de novos programas da TV Brasil, em nome da impessoalidade da administração pública. A ação de Carmelo Neto, aberta hoje, contém os mesmos pedidos.

Lauro Jardim – O Globo

Sair da versão mobile