Paraguai negocia compra do avião Super Tucano da Embraer

O plano é equipar a Força Aérea do Paraguai (FAP) com as aeronaves brasileiras, em um investimento estimado em US$ 96 milhões, que inclui apoio logístico, treinamento e suporte técnico

Depois de Portugal e Uruguai anunciarem negociações para adquirir o Embraer EMB-314 Super Tucano, agora é a vez do Paraguai se aproximar de se tornar mais um operador do avião brasileiro A-29 Super Tucano.

O mês de julho trouxe boas notícias para o A-29 Super Tucano. O Líbano demonstrou interesse em expandir sua frota, enquanto Uruguai e Portugal já estão em negociações para a compra de um lote do avião. Agora, o Paraguai também confirma que está em tratativas para adquirir seis unidades da Embraer.

O plano é equipar a Força Aérea do Paraguai (FAP) com as aeronaves brasileiras, em um investimento estimado em US$ 96 milhões, que inclui apoio logístico, treinamento e suporte. No entanto, esse valor não abrange o armamento, que seria objeto de um contrato separado.

A compra faz parte dos esforços do país no combate ao tráfico de drogas, conforme afirmou o ministro da Defesa do Paraguai, Oscar Gonzalez, na última sexta-feira, 19 de julho. “Nosso objetivo é fechar o acordo este ano”, disse Gonzalez, acrescentando que o negócio, que está sendo negociado entre os governos paraguaio e brasileiro, será utilizado para enfrentar “novas ameaças” do tráfico de drogas e do crime organizado.

O EMB-314, conhecido como A-29 Super Tucano, é operado atualmente por 18 países, com mais de 260 unidades fabricadas. Com a potencial venda para esses três novos países, o número de operadores pode chegar a 21.

fonte: Allan dos Santos

Sair da versão mobile