União Brasil é um dos partidos que sai mais fortalecidos nas eleições de 2024

José Agripino Maia é uma figura política de grande relevância no estado e tem sido um articulador importante para o fortalecimento do partido

Por Neide Carlos

A União Brasil parece estar se posicionando como um partido moderado, buscando um meio-termo entre os extremos políticos que têm polarizado o Brasil, especialmente após as eleições presidenciais anteriores. Ao atrair eleitores tanto da direita quanto da esquerda, o partido pode estar canalizando o desejo de muitos por um ambiente político menos conflituoso.

A ascensão da União Brasil nas eleições municipais de 2024 mostra a força de um movimento que busca uma alternativa ao extremismo. A disputa ideológica entre direita e esquerda ainda é intensa no Brasil, mas o partido parece oferecer uma opção de apaziguamento. Isso, no entanto, levanta questões sobre até que ponto o centro pode realmente representar os interesses populares sem cair em um pragmatismo excessivo. esquerda. No Rio Grande do Norte, sob a liderança do ex-senador José Agripino Maia, o partido tem fortalecido sua base, especialmente em nível municipal, com a eleição de diversos prefeitos em 2024.

José Agripino Maia é uma figura política de grande relevância no estado e tem sido um articulador importante para o fortalecimento do partido, aproveitando sua experiência e capital político acumulado ao longo dos anos. O desempenho do União Brasil no RN é um reflexo desse trabalho estratégico, mirando já nas eleições estaduais e federais de 2026.

Esse fortalecimento no RN pode preparar o terreno para que o União Brasil seja um dos principais protagonistas nas eleições estaduais, com a expectativa de se consolidar como uma força moderada e de construção de alianças. A atuação de Agripino Maia no contexto local reforça essa perspectiva de renovação e fortalecimento do partido na região, projetando uma nova configuração política para os próximos anos

Cenário eleitoral no Rio Grande do Norte:
José Agripino, ex-senador e uma figura importante do partido no estado, conseguiu aumentar o número de prefeitos eleitos de 17 para 26, além de eleger 225 vereadores.
A maior vitória do partido foi em Mossoró, com a reeleição histórica do prefeito Alisson Bezerra, que obteve 113.121 mil votos, a maior votação da história da cidade.
Em Parnamirim, terceira maior cidade do estado, a candidata Nilda venceu com uma votação expressiva.
O partido também tem um candidato forte para o segundo turno em Natal com Paulinho Freire, que enfrenta a candidata do PT Natália Bonavides e lidera nas pesquisas.
Expectativas futuras:
Para as eleições de 2026, há especulações de que Alisson Bezerra poderá concorrer ao governo do estado.
Styveson Valentim ou Rogério Marinho são cotados como possíveis candidatos da direita para as eleições estaduais, com uma maior expectativa em torno de Styveson Valentim.
José Agripino, em entrevista,  ao Portal AconteceRN , afirmou que o sucesso do partido nas eleições de 2024 superou as expectativas e que este é apenas o início de um grande trabalho no Rio Grande do Norte, ressaltando que os resultados foram uma conquista política, e não pessoal.
#compartilhe
@acontecern

 

Sair da versão mobile