Câmara de Mossoró cria Selo de Qualidade do Turismo

Iniciativa, do vereador Genilson Alves, valorizará empreendimentos turísticos

Mossoró terá um selo oficial de qualidade do turismo, com objetivo criar uma marca municipal para identificar o trade turístico do município. É o que estabelece o Projeto de Lei Ordinária do Legislativo 105/2022, aprovado hoje (5) no plenário da Câmara Municipal. A proposta é de autoria do vereador Genilson Alves (Pros).

Segundo o parlamentar, o selo valorizará os empreendimentos turísticos. “Pretende-se que o selo seja sinônimo de qualidade tanto na questão física quanto na hospitalidade do local visitado”, diz Genilson.

O Selo de Qualidade do Turismo contemplará atrativos turísticos; meios de hospedagens; espaços para eventos; agências de turismo receptivo; transportadoras turísticas; locadoras de automóveis; organizadoras de eventos e outros que assim se identificarem como atividade turística.

“A iniciativa está embasada na geração de novos empregos e possibilidade de novos ganhos pela agregação de valor aos produtos, serviços e renda das empresas e entidades componentes da cadeia de negócios do turismo ”, acrescenta Genilson Alves. Com a aprovação na Câmara, o projeto segue à Prefeitura sanção.

Turismo religioso

Ainda na sessão desta terça-feira, o plenário aprovou o Projeto de Lei Ordinária do Legislativo 1/2022, que institui o Dia Municipal do Peregrino, Romeiro e Devotos, a ser comemorado no dia 13 de dezembro de cada ano. A proposta também é do vereador Genilson Alves. Também foi aprovado Voto de Aplausos para a empresa ProTurismo.

Sair da versão mobile