Search

Centro ganha nova configuração com liberação de calçadas e local digno para comerciantes

As ruas e avenidas do Centro de Mossoró amanheceram com uma nova configuração após a liberação das calçadas e a mudança dos antigos ambulantes. Agora, os novos lojistas contam com uma estrutura adequada para o trabalho, sendo o novo Centro Comercial, sonho tirado do papel através do programa “Mossoró Realiza”. Mais de 300 famílias foram beneficiadas com novos locais de trabalho.

Neste sábado (24), a Prefeitura de Mossoró iniciou o processo limpeza dos locais onde estavam as estruturas dos comerciantes. Equipes da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos trabalham para manter limpas e organizadas as vias públicas. Um trabalho que começou no início da manhã e seguirá pela tarde.

“Com a retirada dos trailers, dos quiosques, ficou lixo e também entulho de construção civil. Nós estamos com duas equipes mecanizadas com retroescavadeiras e seis caçambas. Nós estamos fazendo essa limpeza para deixar todas as ruas do Centro, onde tinham os quiosques limpas e organizadas. Um trabalho que está sendo feito com muito carinho, muito cuidado para que a cidade fique limpa. Com nosso programa ‘Mossoró Limpa’, vamos promover ações para deixar esse Centro limpo, maravilhoso, com a visão de uma cidade grande como é a nossa Mossoró”, explicou Miguel Rogério, secretário municipal de Serviços Urbanos.

LEIA TAMBÉM  7 em 10 alunos no Brasil não sabem mínimo de matemática, diz prova mundial

Todo o processo de mudança passou pela criação do Centro Comercial, espaço amplo e moderno que consiste na união de mais de 300 boxes para os comerciantes do município, antes acostumados a uma rotina de sol, chuva e falta de condições dignas de trabalho.

“Vivemos um momento histórico, realmente o que está acontecendo no centro da cidade vai ficar para a história do nosso município. Gostaríamos de agradecer aos comerciantes por toda a parceria e diálogo nesse período que colaboramos com a mudança de todos para o Centro Comercial. Todos receberam as chaves dos seus boxes, pessoas que trabalhavam ali debaixo de sol, debaixo de chuva, enfrentando todas as dificuldades e que agora contam com estrutura digna, com segurança 24 horas”, destacou Suendel Carlos, gerente de Mercados Públicos do município.