Search

CMM exalta 80 anos do Sindilojas e força do comércio

A Câmara Municipal de Mossoró sediou, hoje (18), solenidade de comemoração aos 80 anos do Sindicato do Comércio Varejista de Mossoró (Sindilojas). Com a participação de vereadores e de dirigentes empresariais, o evento reforçou a importância do comércio e reconheceu pessoas pela contribuição ao setor em Mossoró e região.

Na cerimônia, o Poder Legislativo concedeu diplomas de Menção Honrosa e o Sindilojas entregou placas de homenagem para dezenas de comerciantes, fazendo justiça à contribuição socioeconômica deles ao município.

A mesa foi composta pelos presidentes Lawrence Amorim (Câmara), Michelson Frota (Sindilojas Mossoró), Marcelo Queiroz (Fecomércio), Stênio Max (CDL Mossoró), Nilson Brasil (Acim), vereadora Marleide Cunha, Vilmar Pereira (vice-presidente da Fiern); Jair Queiroz (vice-presidente do Sindilojas e Fecomércio), padre Flávio Augusto Forte de Melo e Marcatoni Gadelha (ex-presidente da Fecomércio).

Vigário geral da Diocese de Mossoró, padre Flávio Augusto destacou a importância do comércio e conduziu momento religioso. O vereador Lawrence Amorim ressaltou o papel do setor para a geração de emprego em Mossoró, ao lembrar que Mossoró se destaca na criação de postos de trabalho no Rio Grande do Norte

LEIA TAMBÉM  “Mossoró Cidade Junina” 2022 tem retorno financeiro histórico

Michelson Frota frisou que o evento na Câmara compõe o conjunto de iniciativas dos 80 anos do Sindilojas Mossoró. “Agradeço a Câmara por mais esse gesto de apreço”, reconheceu.

Marleide Cunha frisou o papel da mulher no setor comercial e Jair Queiroz observou que o trabalho do Sindilojas alcança também diversas cidades da Oeste, o que faz da entidade referência no interior do Estado.

Também discursou o ex-presidente da Fecomércio Marcatoni Gadelha, ressaltando a importância da formação profissional para o êxito do comércio.

Prestigiaram ainda a solenidade vereadores, o presidente do conselho deliberativo do Sebrae RN, Itamar Manso, diretores do Senac e Sesc, representantes de outros segmentos sociais e familiares de comerciantes. Após os discursos, passou-se à entrega das homenagens.