Comercialização do “Peixe Popular” em Mossoró começa com grande procura

A venda do peixe do tipo corvina está acontecendo em oito pontos distintos na zona urbana e mais dois serão disponibilizados nesta quinta-feira (6), nas comunidades da Maisa e Jucuri.

Com a Semana Santa, foi iniciada na manhã desta quarta-feira (5), por meio do projeto “Peixe Popular”, a venda de peixes à população de Mossoró. A comercialização do pescado com preço acessível é um projeto social desenvolvido pela Prefeitura de Mossoró em parceria com o Abatedouro Frigorífico Industrial de Mossoró (AFIM) com o objetivo de atender e garantir que as famílias tenham acesso à tradição de comer peixe na Semana Santa.

A venda do peixe do tipo corvina está acontecendo em oito pontos distintos na zona urbana e mais dois serão disponibilizados nesta quinta-feira (6), nas comunidades da Maisa e Jucuri. Em Mossoró, a comercialização teve início nas primeiras horas, com grande procura por parte da população em todos os locais de venda. O horário de funcionamento do programa “Peixe Popular” é das 7h às 12h e das 14h às 17h, estendendo-se até sexta-feira (7).

Para o diretor do AFIM, Alex do Frango, o primeiro dia de venda do “Peixe Popular” surpreendeu pela grande demanda. De acordo com Alex, a abertura dos postos estava marcada para as 7h, porém, segundo o diretor, às 6h30 já havia pessoas aguardando em frente aos locais de comercialização. “É gratificante ver o quanto um programa social como este é importante para que a população tenha a oportunidade de manter a tradição da Semana Santa e comprar o peixe com preço acessível”, destacou Alex.

O projeto “Peixe Popular” está disponibilizando 25 toneladas de peixe tipo corvina com o quilo sendo vendido a R$ 10,00. Cada pessoa pode comprar até 3 quilos do pescado

A venda do “Peixe Popular” está agradando aos mossoroenses que compareceram aos pontos no primeiro dia de comercialização. “Eu vim cedo e já comprei meu peixe, hoje mesmo já vou fazer um peixe cozido com pirão para o almoço e também já garanti o peixe da Semana Santa”, declarou a dona de casa Maria Caetana, moradora do Abolição IV, que disse ter chegado ao ponto de venda às 7h.

Para o aposentado Antônio João, residente no bairro Alto de São Manoel, o projeto “Peixe Popular” é uma garantia de ter peixe na Semana Santa. “Eu já comprei meu peixe da Semana Santa e tô achando muito bom, porque já houve ano que não teve esse programa. O preço tá bom e o peixe é muito gostoso tanto para comer frito quanto cozido”, comentou.

PONTOS DE VENDA DO “PEIXE POPULAR” EM MOSSORÓ:

Cobal (área externa) na avenida Leste-Oeste

Alto de São Manoel (ao lado da Delegacia de Plantão)

Nova Vida (proximidades do viaduto)

Santo Antônio (Praça Tereza Néo)

Santa Delmira (ao lado dos supermercados Queiroz)

Abolição II (Centro Comercial)

Belo Horizonte (Praça da Pirâmide)

Mercado do Bom Jardim

PONTOS DE VENDA NA ZONA RURAL (na quinta-feira, 6):

Maísa

Jucuri

Sair da versão mobile