Curso de Medicina figura entre um dos mais procurados no Brasil

Área de atuação diversificada, boa remuneração e oportunidades no mercado de trabalho criadas pela pandemia da Covid-19 são algumas das justificativas

A Covid-19 colocou uma lupa nos cursos de graduação da Saúde. Muitos brasileiros têm optado por seguir carreira na área, que é considerada uma das mais promissoras pelas oportunidades que cresceram desde o início da pandemia. Nessa perspectiva, o curso de Medicina está entre os mais procurados, segundo a Associação Brasileira de Mantenedoras do Ensino Superior (ABMES). 

Ampla área de atuação, empregabilidade e altos salários são algumas das justificativas traduzidas pela “Análise dos Microdados do Censo da Educação Superior 2020”, que também aponta outros cursos como Psicologia, Medicina Veterinária e Enfermagem na lista dos mais procurados. 

Para acolher os interessados que optam em seguir a carreira da Medicina, Instituições de Ensino Superior do Brasil já preparam os vestibulares tradicionais, que são a porta de entrada para a conquista do diploma. 

No Rio Grande do Norte, onde jovens do interior costumam migrar para Natal com o objetivo de se tornar médicos, a Universidade Potiguar (UnP) prepara o Vestibular de Medicina com 154 vagas. As inscrições estão abertas até 26 de setembro no site: https://bit.ly/medicinaunp. As provas acontecem presencialmente no dia 23 de outubro. 

Com conceito 5 atribuído pelo Ministério da Educação (MEC), maior nota de excelência, o curso de Medicina da UnP possui experiências inovadoras e imersivas, com hospital simulado, laboratórios equipados, clínica-escola e convênios com hospitais da Grande Natal.

Sair da versão mobile