A noite de shows deste sábado (15) na Estação das Artes Eliseu Ventania começou com um pouco de atraso, devido a forte chuva caída momentos antes em Mossoró, mas nada que desanimasse o público nem as atrações deste dia no Mossoró Cidade Junina 2024.
Erika Silva, primeira a se apresentar, guardou toda sua inspiração e soltou a voz para o publico que foi se acomodando na área.
Com uma mistura de ritmos, a cantora natalense mostrou desenvoltura em sua primeira passagem por Mossoró.
“Nossa, eu me sinto muito feliz, lisonjeada. Um sonho de qualquer artista participar desse evento maravilhoso. Já parabenizar a Prefeitura pela organização, tudo muito top. Obrigada pela receptividade de todos. E eu esperando que venha estar aqui de novo, viu? E dando um show melhor ainda. E o ano que vem me espere que eu tô de volta, bebê! Obrigado!”
No São João mais cultural do mundo, o samba também teve seu espaço garantido no palco da Estação com um de seus maiores representantes no estado.
Prata da casa, André da Mata mostrou porque hoje é uma das referências do gênero, sendo conhecido além-fronteiras, respeitado por grandes nomes da música nacional, tanto como compositor quanto como intérprete.
Apresentando um repertório que misturou sucessos consagrados de outros artistas e músicas autorais, André foi aplaudido pelo público que acompanhou sua performance. Ao fim do show, André revelou toda sua emoção de voltar ao palco principal do MCJ.
“Muito gratificante pisar no palco da Estação das Artes, representando a arte que a gente acredita, o movimento do samba, e ser recebido com todo o carinho que o público mostrou. E aquele papo de que santo de casa não faz milagre, comigo não funciona, porque é em Mossoró que tudo começa na minha história. E poder estar na minha terra, fazendo a música que eu amo fazer, sendo recebido como eu fui hoje, a plateia cantando do início ao fim, com a energia ímpar, isso me deixa super lisonjeado e com o coração cheio de gratidão pelas pessoas que respeitam e honram o meu trabalho, como a Prefeitura, pela lembrança do meu nome”, agradeceu o artista.
Em uma noite onde a variedade de gêneros e ritmos predominou, o forró de Toca do Vale, quarta atração do sábado, ligou o público em uma voltagem para esquentar a Estação, uma das qualidades do cantor.
Com um forró mais pesado, explorando seus grandes sucessos, o artista envolveu toda a estação, em seu retorno a Mossoró.
“A gente estava com saudade desse forrozão aqui, e agora no mês de junho, Deus quis que desse certo retornar. Cada ano que passa a gente encontra uma estrutura mais de luxo, um negócio mais bem aconchegante. E fica bom demais para o artista e para a população. A Prefeitura está de parabéns por tudo”, destacou.
A diversidade que agradou ao público seguiu com o sertanejo do cantor Murilo Huff, quarta atração da noite.
O próprio cantor diversificou, apresentando em seu repertório sucessos de sua carreira e de outros artistas, cantando o sertanejo, incluindo sofrências, vaneirão e também o forró. O público cantou todas.
Murilo Huff revelou toda sua expectativa de estrear no MCJ e destacou a estrutura encontrada.
“Rapaz, aqui é estrutura que é grandiosa, né? A responsabilidade com certeza aumenta de poder estar cantando num evento tão maravilhoso, tão grandioso, tão importante, não só para o estado do Rio Grande do Norte, como para todo o Brasil. Estou muito feliz poder trazer a música sertaneja, ser um dos representantes da música sertaneja nesse São João e poder trazer um pouquinho da nossa cultura também para essa festa que a gente entende que é tradicionalmente do forró. Quem tem a ganhar com essa mistura somente é o público, e a gente está aí para somar, para fazer a galera feliz.”, destacou o artista.
Coube ao cearense Eric Land encerrar mais uma semana de festa do MCJ na Estação das Artes.
Como última atração da noite, com um público já devidamente aquecido por tantas doses de sucessos, Eric não deixou por menos e marcou com destaque sua segunda passagem por Mossoró. O artista foi mais um a se encantar com a estrutura e energia do público que lotou a Estaçao e não arredou o pé nem com a volta da chuva durante a apresentação.
“Cara, incrível, né? Já pelo segundo ano consecutivo no Mossoró Cidade Junina, que é um marco para qualquer artista vir aqui tocar, fazer parte desse São João, desse movimento. E para qualquer artista, é mais um degrau que a gente dá. Como sempre, a estrutura impecável, né? Tudo muito bem organizado, assim, um evento de ponta, nível Brasil. E eu só tenho a agradecer, eu e toda a minha equipe, por estar fazendo parte aqui do Mossoró Cidade Junina”, declarou.