Search

“É encantador”: alunos da zona rural se divertem no “Estação Natal” pelo 3º ano consecutivo

A Prefeitura de Mossoró viabilizou, pelo terceiro ano consecutivo, a ida de estudantes de unidades de ensino da Rede Municipal, localizadas na zona rural, ao projeto “Estação Natal”, tornando a noite desta quarta-feira (18) inesquecível para cerca de 800 alunos e seus familiares. O encantamento e a alegria das crianças fizeram brilhar com mais intensidade a iluminação natalina instalada na Estação das Artes Elizeu Ventania.

“É algo muito bonito, encantador, é muito bom aqui. A gente se diverte muito. Minha mãe também veio. Estou feliz. Todo ano tem, e é muito bom”, contou a pequena Maria Sophia Suassuna, aluna da Escola Municipal Elias Salem, do polo Alagoinha. Ela estava acompanhada da mãe, Nayara Suassuna, e da equipe da unidade.

Da Escola Municipal Vereador José Bernardo, em Passagem de Pedra, a aluna Taynara Moura elogiou a decoração do projeto. “Este ano está mais bonito que o ano passado, cheio de luz, de árvores. Eu gostei, está aprovado”, disse.

Quem também aprovou a iniciativa da Prefeitura em levar os estudantes da zona rural, mais uma vez, para o “Estação Natal” foi Nicole do Vale, da Escola Municipal Ricardo Vieira do Couto, polo Jucuri. “Eu tirei foto e pintei. Gostei. O que achei mais bonito foi a árvore principal. É muito bom vir para cá”, contou.

LEIA TAMBÉM  Expofruit 2025: Maior feira de fruticultura irrigada do Brasil terá como tema Sustentabilidade e Inovação

A estudante Eyshila da Silva, da Escola Municipal Jerônimo Rosado, Piquiri, aproveitou o passeio para fazer um pedido especial ao Papai Noel: ser aprovada no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte. “Acabei de sair da Casa do Papai Noel, tirei foto com ele, fiz meu pedido. No próximo ano, quero contar aqui que fui atendida. Está tudo muito atrativo aqui”, afirmou.

Os pais fizeram questão de acompanhar os filhos no passeio, ressaltando a importância da iniciativa promovida pela Prefeitura de Mossoró. “Está tudo muito lindo. Minha filha está correndo por aí, com os amiguinhos. É muito gratificante proporcionar isso para as crianças da zona rural, com ônibus. É muito importante isso, todos os anos. A decoração está perfeita”, falou Maria da Conceição, mãe de Silvia Michele Cavalcante, aluna da Escola Sindicalista Antônio Inácio, na Barrinha.

A diretora da Escola Jerônimo Rosado, Joana D’arc de Oliveira, destacou que a expectativa das crianças pela ida à Estação das Artes era grande. “Esse momento já era aguardado por eles há várias semanas. Todo dia eles perguntavam. Isso aqui é uma oportunidade que não tem nem como a gente classificar. Tudo aqui é uma magia: as luzes, o presépio, as apresentações. A Prefeitura acertou em cheio, além de preparar esse ambiente, trazer os alunos da zona rural e também os pais e funcionários”.

LEIA TAMBÉM  Balanço: Serviços gratuitos à comunidade chegam a quase 30 mil pessoas este ano em Mossoró

Cerca de 20 ônibus foram colocados à disposição dos alunos de mais de 80 comunidades, familiares e equipes das escolas, em uma logística cuidadosamente pensada e executada pela Secretaria Municipal de Educação (SME), como destaca a professora Evanice Fernandes, secretária interina.

“É o terceiro ano que conseguimos trazer os alunos da zona rural para vivenciarem esse momento, o Natal, com alegria. Organizamos os transportes, os pais acompanham as crianças, organizamos lanches, todo o apoio. As crianças estão felizes e as famílias também. Esse passeio se torna educativo também”, pontuou a secretária.

O prefeito Allyson Bezerra também acompanhou a visita dos alunos, ressaltando o compromisso da gestão municipal com a zona rural e seus moradores. “Estamos trazendo as crianças da zona rural de Mossoró, mais um ano, para o ‘Estação Natal’, para conhecerem a programação, verem as luzes, toda essa diversão. É o terceiro ano consecutivo desse grande sucesso. Está lindo. São centenas de crianças, de dezenas de comunidades rurais, que estão tendo essa oportunidade, aproveitando esse momento especial”, finalizou.

LEIA TAMBÉM  Consulta popular aponta aprovação de 94% do "Mossoró Cidade Junina" 2022

 

Rolar para cima