Estudante potiguar tem estudo sobre combate ao narcotráfico reconhecido em Fórum Internacional do Brics

Iniciativa é organizada pelo bloco econômico composto por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul

A egressa do curso de Relações Internacionais da Universidade Potiguar (UnP), Ingrid Vale, tem trabalho de pesquisa reconhecido no 2º Fórum de Pós-graduação Brics. Para validar o reconhecimento, fará sua apresentação especial no evento que acontece na Cidade do Cabo, África do Sul, entre os dias 16 e 18 de agosto. A iniciativa é organizada pelo bloco econômico composto por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul.

Intitulado “Combate ao narcotráfico: a política externa do governo Lula da Silva (2003-2010)”, o estudo de Ingrid é baseado na sua vivência como acadêmica em Relações Internacionais e focado em seu trabalho de conclusão de curso no Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

“Estou vivendo um sentimento indescritível de realização. Essa será minha primeira participação em um evento internacional. É, sem dúvidas, o culminar de meses de dedicação, pesquisa e empenho. Ver a validação desse esforço por uma comunidade científica global torna a conquista mais valiosa”, explica.

O 2º Fórum de Pós-graduação Brics é voltado para os estudantes de pós-graduação dos países do bloco e visa desenvolver a capacidade dos alunos de pós-graduação para pesquisar os países explorando o tema “Construindo resiliência nos países do Brics e Além: desafios e oportunidades para o desenvolvimento sustentável”. O programa busca fomentar a pesquisa interdisciplinar, promover a excelência e encorajar soluções sustentáveis para os desafios globais.

Sobre a Universidade Potiguar – UnP

A UnP é a única universidade privada do Estado do Rio Grande do Norte e integrante do maior e mais inovador ecossistema de qualidade do Brasil: o Ecossistema Ânima. Com 42 anos de atividades, possui milhares de alunos entre os campi em Natal e Mossoró, oferecendo cursos de graduação, pós-graduação lato sensu, Mestrados e Doutorados. Também contribui para democratização do ensino superior ao disponibilizar uma oferta de cursos digitais com diversos polos dentro e fora do Rio Grande do Norte. Como formadora de profissionais, a instituição tem compromisso com a cidadania, sempre pautada nos valores éticos, sociais, culturais e profissionais. Este propósito direciona o desenvolvimento e a prática de seu projeto institucional e dos projetos pedagógicos dos cursos que oferece para a comunidade. Para mais informações: www.unp.br.

Sobre a Ânima Educação
Com o propósito de transformar o Brasil pela educação, a Ânima é o maior e o mais inovador ecossistema de ensino de qualidade do país, com um portfólio de marcas valiosas e um dos principais players de educação continuada na área médica. A companhia é formada por mais de 400 mil pessoas, distribuídos em 18 instituições de ensino superior e em mais de 700 polos educacionais por todo o Brasil. Integradas também ao Ecossistema Ânima estão marcas especialistas em suas áreas de atuação, como HSM, HSM University, EBRADI (Escola Brasileira de Direito), Le Cordon Bleu (SP), SingularityU Brazil, Inspirali e Learning Village, primeiro hub de inovação e educação da América Latina, além do instituto Ânima.

Em 2022, a Ânima foi um dos destaques do Prêmio Valor Inovação – parceria do jornal Valor Econômico e a Strategy&, consultoria estratégica da PwC – figurando no ranking de empresas mais inovadoras do Brasil no setor de educação. Além disso, o CEO, Marcelo Battistela Bueno, foi premiado como Executivo de Valor, no setor de Educação, no Prêmio Executivo de Valor 2022, que elege os gestores que se destacaram à frente de empresas e organizações. A companhia também se destacou no Finance & Law Summit Awards – FILASA, em 2022, como Melhor Departamento de Compliance. Em 2021, a organização educacional foi destaque no Guia ESG da revista Exame como uma das vencedoras na categoria Educação. Desde 2013, a companhia está na Bolsa de Valores, no segmento de Novo Mercado, considerado o de mais elevado grau de governança corporativa.

Sair da versão mobile