Ciro Nogueira (PP-PI), ex-ministro da Casa Civil e senador, disse que não ver nenhum projeto que indique que o 3º governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) será melhor que os anteriores. Segundo ele, o chefe do Executivo “não se atualizou” e “não deveria ter voltado” à Presidência.
“Tenho até medo de, às vezes, ser processado por fake news, de dizer que esse governo começou. Porque, até agora, não começou. Um governo ineficiente, que só veio mudar nome de programa social de 20 anos atrás”, falou o congressista em entrevista ao jornal Correio Braziliense publicada neste domingo (2.abr.2023).
Ciro declarou ser “admirador da história de vida do presidente”, mas que Lula “não é um homem para esse momento” do Brasil.
“Lula não tem o conhecimento dos dias de hoje, não se atualizou. É um homem que não deveria ter voltado. Foi um grande presidente na época dele, mas, agora, será um governo melancólico, que não vai conseguir cumprir o que prometeu”, falou.
O senador afirmou que o PT está defasado e que falta “um homem forte” nesse 3º governo Lula. Ele as gestões anteriores, com a presença de José Dirceu e Antonio Palocci.
“Nesse governo, há uma briga escancarada pela sucessão dele [Lula], porque acham que não terá idade para disputar a eleição. O PT, sempre que entra no poder, quer fazer um projeto de 20 anos, mas não cuida do hoje, do 2023”, falou.
Questionado sobre a nova regra fiscal apresentada pelo governo Lula na última semana, o senador disse que a oposição tem “boa vontade” com o que faça o Brasil retomar a estabilidade, o emprego, a renda e o crédito –além de baixar os juros.
“A gente notou que ele [o arcabouço fiscal] tem mais problemas no PT que na oposição”, afirmou. “Jamais vamos atrapalhar o Brasil.”
Poder360