Search

Montagem das estruturas para o “Mossoró Cidade Junina” segue em ritmo avançado

As estruturas para o “Mossoró Cidade Junina” seguem sendo montadas dentro do cronograma estabelecido pela Prefeitura de Mossoró. Quem passa pelos polos do evento observa que a montagem das estruturas está bem adiantada.

A Arena Deodete Dias, por exemplo, já começou a ser ornamentada com as bandeirinhas juninas, entrando definitivamente no ritmo da festa. Instalada na avenida Rio Branco, no Corredor Cultural, a arena será palco das apresentações de quadrilhas de várias cidades do Nordeste, por meio do Festival Independente de Quadrilhas Juninas.

As estruturas da Cidadela e do espetáculo “Chuva de Bala no País de Mossoró” estão bem antecipadas. Além da montagem das ferragens, a Cidadela ganha forma com a instalação dos pavilhões. A cidade cenográfica retrata Mossoró da década de 1920. No ambiente, a Secretaria Municipal de Cultura montou uma programação especial de shows locais, além da comercialização das comidas típicas do São João.

“O processo de montagem das estruturas está seguindo o cronograma estabelecido pela Secretaria de Cultura. Neste ano, com a ideia de profissionalizar o ‘Mossoró Cidade Junina’, antecipamos a montagem das estruturas, então, hoje estamos presenciando em Mossoró as estruturas principais já sendo montadas nos polos que já estão liberados”, enfatizou Etevaldo Almeida, secretário de Cultura.

LEIA TAMBÉM  Ribeira Boêmia é atração da 9ª edição do Samba do Effó

Etevaldo complementa:“Após dois anos de paralisação a gente retoma com o ‘Mossoró Cidade Junina’ com a ideia de profissionalizar o evento”, finalizou. O São João de Mossoró terá início no dia 4 de junho, com o maior bloco junino do País: “Pingo da Mei Dia”. As festividades contarão com a presença de artistas locais e nacionais.